domingo, 22 de agosto de 2010

Nota Fiscal Brasileira

Para estimular o consumidor a pedir nota fiscal, José Serra criou no governo do estado a Nota Fiscal Paulista e vai expandir esse modelo de enorme sucesso para todo o país. “O consumidor compra no varejo e tem de volta uma parte do imposto”, explica Serra.

“É um projeto avançado, novo no Brasil. É a primeira vez que se faz isso, no sentido de redução da carga tributária individual e, paralelamente, do combate à sonegação", assinala.

Com a Nota Fiscal Brasileira, além de receber créditos a cada compra realizada no supermercado, padaria, loja de roupas, livrarias ou qualquer outro estabelecimento comercial, o consumidor exercitará a cidadania fiscal e ajudará no combate a sonegação. “No Brasil há uma sonegação muito alta. Quem paga imposto paga mais do que pagaria caso ela não acontecesse”, observa Serra ao justificar a importância desse projeto, que funciona muito bem em São Paulo.

É simples: o consumidor informa o seu CPF no momento da compra e recebe uma parte do que paga de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) na forma de créditos. Depois, basta indicar se quer utilizá-los no abatimento no valor do IPVA ou receber o crédito em conta corrente, conta-poupança ou cartão de crédito.

Com Serra no governo é assim. O cidadão gasta menos em impostos e o país arrecada mais para investir em melhorias para toda a população.

Vejam no site do candidato como funciona o programa da Nota Fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário