domingo, 22 de agosto de 2010

São Paulo é referência em saneamento básico

Para candidato ao senado pelo PSDB, Aloysio Nunes, São Paulo é exemplo de administração pública, bem diferente do desastre que é o governo Lula na área de saneamento básico.

O Programa Onda Limpa, implantado na Baixada Santista com investimento estadual de R$ 1,4 bilhão, foi destacado como modelo, durante encontro mantido por Aloysio Nunes com profissionais da área de saneamento básico do Estado. De acordo com Gesner Oliveira, presidente da Sabesp, 95% dos esgotos da região já são tratados.


Realizado no sábado (21) com o objetivo de discutir ações que possam melhorar as condições de vida da população, o encontro ganhou importância extra por conta dos números divulgados pelo IBGE, revelando que a expansão do saneamento no país não acompanhou o crescimento populacional na década.


De acordo com o IBGE, apenas 44% dos domicílios brasileiros têm acesso à rede de esgotos.

A situação é muito diferente em São Paulo, lembra Aloysio Nunes, porque as administrações tucanas investiram na expansão das redes de tratamento, especialmente nas regiões mais carentes do Interior e do Litoral.


“São Paulo é exemplo de administração pública. Este encontro foi muito oportuno porque nos deu a oportunidade de discutir os novos rumos do saneamento para avançar ainda mais. Exatamente o contrário do que mostram as capas dos jornais de hoje: o desastre do governo Lula na área do saneamento básico”, declarou.
Fonte: site de Aloysio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário