segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Blindagem à presidente "IMEXÍVEL"


A presidente Dilma Rousseff é capa da próxima edição da revista ‘Newsweek’ internacional e da edição nacional americana.
O título ‘Don’t mess with Dilma’ (em tradução literal ‘Não mexa com a Dilma’), sugere uma imposição que não se restringe apenas à terrinha das bananas (ou dos bananas - "homens meigos", segundo a presidente), a ordem agora é internacional.

O CIRCUS BRASILIS... no blog do TÔVENDOTUDO, apresenta um video que explica alguns motivos para que ninguém mexa com a presidente.

Ruth Cardoso sentiu o peso de sua personalidade, tão sorrateira quanto seu passado trancado num cofre.
Meses antes do vazamento do falso dossiê contra Ruth Cardoso, a então ministra dissera a 30 industriais paulistas que o governo levantava informações sobre gastos com cartão na Era FHC.

Esse caso, porém, como as reportagens sobre Cardeal, Erenice Guerra e a determinação para que Lina Vieira "agilizasse" a investigação das empresas da família Sarney, desapareceram completamente dos noticiários.

Movimentos contra a midia e o jeito rude de tratar as pessoas, como fez com a repórter do Fantástico, talvez sejam a ponta de algo muito mais contundente, que intimida e afasta qualquer possibilidade de alguém "mexer com a Dilma".
O jornalista Ricardo Noblat já escreveu sobre isso.
E os afagos à base aliada provam que o recado não é para essa "gente de bem".

A reação de um fiel escudeiro, no programa Canal Livre, da Band, ao posicionamento firme do senador Álvaro Dias contra a corrupção do governo completam essa minha observação.
Confiram AQUI se eu não tenho razão:

Completando meu raciocínio, tenho lido textos maravilhosos enaltecendo as marchas de protestos contra a corrupção, porém, praticamente todos insinuam (muitos dizem claramente) que o povo sai às ruas defendendo a "assepsia que a presidente Dilma Rousseff realiza em estruturas críticas da administração federal" e o debate imediato sobre a reforma eleitoral, principalmente quando lideranças, como Lula, se dispõem a colocar a temática na agenda nacional.
Vejam AQUI.

Se isso é verdade, que a classe média está deslumbrada com a presidente, se nosso povo já esqueceu tão rapidamente todos os fatos de pouco tempo atrás, se o movimento é equivalente à tal Frente Parlamentar criada por Pedro Simon que, mesmo ignorada por Dilma, insiste em preservá-la, está tudo perdido, o jeito é entregar os pontos e cada um cuidar de sua vida.
Estarei atenta aos noticiários e aos resultados das manifestações, se essa tendência se confirmar, modificarei, imediatamente, o conteúdo do meu blog.
É só o que posso fazer, mas aguardo sugestões.

4 comentários:

  1. Querida amiga, querendo ou não, ela foi eleita pelos brasileiros e, está com a caneta das determinações políticas na mão. Tudo passa por ela, quer gostemos ou não. Ao declarar minha alegria pelas artigos de notórios e íntegros homens da mídia
    (Gaudência e Di Franco) prezo a ambos, vi o fato de que estamos produzindo notícias de levante contra os "MALFEITOS"do governo. O que advir de tudo só Deus e o tempo mostrarão.

    ResponderExcluir
  2. Dilma foi eleita pelos brasileiros tanto quanto os deputados e senadores, esses nos representam.
    A diferença é que a presidente tem a chave do cofre e corrompe todo mundo para que façam o que ela manda.

    ResponderExcluir
  3. A ditadura está instalada.
    A armadilha é polarizar Lula e Dilma,ninguém mais terá espaço para se candidatar muito menos vencer.

    ResponderExcluir
  4. A responsabilidade pelos principais escândalos é da caneta de quem nomeia.

    ResponderExcluir