terça-feira, 20 de setembro de 2011

Estudantes baianos cercam Lula

"Tem dinheiro para a Copa, mas não tem para a Educação", questionaram os estudantes da UFBA, onde o ex-presidente recebeu o título de doutor honoris causa;
Lula preferiu mirar na oposição e disse que é "piada o PFL falar em honestidade"
Brasil247


O presidente Lula já recebeu em Salvador o título de cidadão honoris causa da Universidade Federal da Bahia (UFBA), mas nem tudo são flores durante a visita do hiperpopular ex-presidente à boa terra.

Estudantes da UFBA estão na Reitoria da universidade, localizada no bairro do Canela, protestando contra a presença do presidente e reivindicando mais investimento para a educação.

Depois de alguns minutos sem conseguir entrar no Salão Nobre da Reitoria, onde Lula recebe a condecoração, os alunos conseguiram driblar a segurança da UFBA e tiveram acesso ao local.

Entre as reivindicações do grupo estão o aumento acervo bibliográfico da Universidade, a reforma da residência universitária do Canela, a abertura imediata da residência universitária de Ondina.
Eles pedem também que 10% do PIB sejam destinados à Educação.
Além disso, são contrários à privatização dos serviços públicos e exigem mais segurança em todos os campus da universidade.

"Já estamos reivindicando há uma semana, mas aproveitamos a presença do presidente para ser ouvidos", disse ao Bahia 247 o estudante de Enfermagem Ruan Vergne, membro do Diretório Acadêmico do curso.
(...)

Para Lula, há casos em que caberia uma defesa mais enérgica por parte dos acusados.

"Político tem de ter casco duro", disse, ao se referir à saída do ex-ministro do Turismo, Pedro Novais.

"Se o político tremer a cada vez que alguém disser alguma coisa errada dele, se ele não enfrentar a briga para provar que estava certo, as pessoas vão sair (do governo) mesmo."

De acordo com ele, o tema corrupção não deve estar no centro da preocupação do governo.

"Eu não me assusto, porque a corrupção passou a ser o único tema da direita do Brasil".

Reportagem: Matheus Morais e Camila Vieira_Bahia 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário