quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Brasil perde uma Bolívia com corrupção

Analistas confirmam: problema é o loteamento
Por Álvaro Dias

Resumo da semana de 5 a 9 de setembro from Alvaro Dias on Vimeo.


Cientistas políticos ouvidos pelo jornal O Globo afirmam que a queda do ministro do Turismo, Pedro Novais, é resultado da política alianças baseada em irregularidades na atual gestão da presidente Dilma.

Para Fernando Azevedo, professor da UFSCar, a demissão de Novais é “um indicador poderoso de que algo vai mal”.

Ele acredita que a grande quantidade de cargos de confiança do governo federal favorece a onda de escândalos.

Já o cientista político Fernando Abrúcio, da FGV, afirma que se a presidente não adotar medidas mais drásticas que as demissões, a situação tende a se manter do jeito que está.

O cientista político Amaury de Souza avalia que os últimos episódios têm mostrado que o atual governo tem menos queda para a faxina, e muito mais para um processo que beira a autodestruição.

Os professores confirmam o que venho dizendo há algum tempo: que é uma lástima verificar que o Brasil está entregue a este modelo do loteamento dos cargos para premiar os aliados, e que exige que o governo engorde para poder contemplar a todos aqueles que, pertencendo a partidos da base aliada, cobram posições privilegiadas na estrutura da administração federal.

Essa prática espúria estabelece relação de promiscuidade, que compromete não apenas a qualidade da administração, com prejuízos para o país, mas facilita a corrupção, abrindo portas para que aqueles que atuam no tráfico de influência ou no recebimento de propinas possam vicejar à sombra do poder no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário