quinta-feira, 19 de abril de 2012

O QUE ACONTECE AOS QUE CONTRARIAM A VONTADE DO "REI"?


CONFUSÃO NA VOTAÇÃO SOBRE O "DOAÇÃO" DE TERRENO AO EX-PRESIDENTE LULA

Cidadãos contrários à doação de área no centro de São Paulo ao ex-presidente Lula se manifestaram na Câmara Municipal, um direito legítimo num estado democrático, mas a reação dos vereadores que defendem a medida provocou grande confusão na tarde desta quarta-feira, 18.
Trata-se da doação de um terreno no valor de R$ 40 milhões.

Integrantes de movimentos anti-corrupção que criticavam a votação do projeto denunciam agressão física, um deles alega ter levado um "murro na boca" e outro diz ter sido empurrado. Eles entregaram um documento aos vereadores e pediram a suspensão da sessão e uma audiência pública para discutir a questão.

Segundo Carla Zambelli, do movimento NASRUAS, a população da região da Luz, onde fica o terreno, não precisa de um museu, e sim de escolas, hospitais ou de um centro de recuperação para dependentes químicos, devido à proximidade com a cracolândia.

Confiram as imagens com a agressão do poder público a manifestantes contra a cessão de terreno ao Instituto lula:



Porém, o bom combate geralmente compensa, pois os manifestantes conseguiram a promessa de audiência pública após a confusão. É o resultado da determinação desses grupos que estão decididos a reagir contra os abusos dos poderosos e a banalização da corrupção:



Reinaldo Azevedo comenta sobre o escracho que já começa no nome do empreendimento: “Memorial da Democracia”.
Leiam e entendam porquê o jornalista considera o projeto uma fraude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário