terça-feira, 24 de abril de 2012

Serra processa autor e editora de 'A Privataria Tucana'

Ex-governador pede indenização baseada em lucro das vendas do livro

No Estadão

O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), entrou com uma ação judicial contra o jornalista Amaury Ribeiro Jr. e a Geração Editorial, responsáveis pela publicação do livro A Privataria Tucana, que aponta supostos casos de desvios de recursos durante a presidência de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Serra, que foi ministro do Planejamento naquele período, se diz vítima de falsas acusações.
O advogado do tucano, Ricardo Penteado, pede para seu cliente uma indenização por dano moral calculada a partir do volume de vendas do livro. O objetivo é que Amaury e a editora sejam impedidos de lucrar com a obra. Penteado não quis comentar o processo. Amaury não foi encontrado para comentar a ação até a publicação desta nota.

 Veja também:
link Filha de Serra rebate acusações de autor de 'A Privataria Tucana'


"Nos últimos dias, têm sido publicadas e republicadas, na imprensa escrita e eletrônica, insinuações e acusações totalmente falsas a meu respeito. São notícias plantadas desde 2002 — ano em que meu pai foi candidato a presidente pela primeira vez — e repetidas em todas as campanhas posteriores, não obstantes os esclarecimentos prestados a cada oportunidade. Basta lembrar que, em 2010, fui vítima de quebra ilegal de sigilo fiscal, tendo seus autores sido indiciados pela Polícia Federal. E, agora, uma organizada e fartamente financiada rede de difamação dedicou-se a propalar infâmias intensamente através de um livro e pela internet. Para atingir meu pai, buscam atacar a sua família com mentiras e torpezas.

"Resta-me confiar na Polícia e na Justiça do meu país, para que os mercadores da reputação alheia não fiquem impunes."


Verônica Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário