terça-feira, 17 de abril de 2012

Oposição faz ato pró-CPI do Cachoeira


Os líderes do PSDB no Senado, Álvaro Dias, e da Câmara, Bruno Araújo, fizeram hoje um ato pró-CPI do Cachoeira.
Parlamentares do PSDB, DEM, PSOL, PPS e dissidentes do PMDB assinaram o requerimento que cria a CPI, e criticaram o recuo de governistas.
Para Alvaro Dias, o ato deixa clara a defesa que a oposição faz, e sempre fez, dessa e de outras CPIs:

“A oposição não pode ser envolvida em especulações de que não quer CPI e que estaria recuando. Nós sempre tentamos instalar CPIs e não temos conseguido alcançar número regimental. Temos CPIs a gosto do freguês, já que temos um escândalo a cada semana, mas, infelizmente, há um desequilíbrio brutal da representação popular. Estamos sendo impedidos de investigar”, disse.

Alvaro Dias falou ainda que espera que a CPI do Cachoeira não seja uma farsa:

“O governo daria um sinal claro de que deseja investigar para valer se permitisse que compartilhássemos o comando, mas vamos estar atentos e denunciar possíveis estratégias que impeçam a investigação”, disse o Líder.



O Líder do PSDB, senador Alvaro Dias, entregou hoje à noite ao Líder do PT, Walter Pinheiro, o requerimento com as 15 assinaturas da oposição a favor da instalação da CPI mista que vai investigar as denúncias envolvendo o bicheiro Carlos Cachoeira. Além dos 10 senadores do PSDB, também assinaram o requerimento 3 senadores do DEM, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário