sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PSDB PEDE AUDITORIA DO PROCESSO ELEITORAL

O PSDB entrou nesta quinta-feira (30) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com um pedido de auditoria especial do resultado da eleição presidencial. Em nota divulgada à imprensa, o partido pede que o TSE crie uma comissão formada por integrantes dos partidos políticos para fiscalizar todo o processo eleitoral, desde a captação até a totalização dos votos.
O teor da nota é polido, como deve ser, talvez manso demais, mas espero que o acompanhamento seja firme. Confiram:
Foi com muita ansiedade que a nação brasileira aguardou o anúncio do resultado da eleição presidencial, em segundo turno, no último dia 26 de outubro. Enquanto aguardava, em todos os cantos deste país começaram a ser apresentadas denúncias sobre fatos ocorridos durante a votação, principalmente com relação à própria totalização dos votos.
Temos absoluta confiança de que o Tribunal Superior Eleitoral – TSE cumpriu seu papel, garantindo a segurança do processo eleitoral. Todavia, com a introdução do voto eletrônico, as formas de fiscalização, auditagem dos sistemas de captação dos votos e de totalização têm se mostrado ineficientes para tranquilizar os eleitores quanto a não intervenção de terceiros nos sistemas informatizados.
Diante deste quadro de desconfiança por parte considerável da população brasileira, o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB decidiu apresentar ao TSE, no dia de hoje (30/10), um pedido de auditoria especial, por meio de uma comissão formada por pessoas indicadas pelos partidos políticos, objetivando a fiscalização dos sistemas de todo o processo eleitoral, iniciando-se com a captação do sufrágio, até a final conclusão da totalização dos votos.
Este pedido objetiva, acima de tudo, manter a confiança dos cidadãos brasileiros em suas Instituições e na nossa democracia, pois é este o elemento indispensável para que a legitimidade dos poderes constituídos seja preservada.
Reiteramos nossa confiança na Justiça Eleitoral. Portanto, o que pretendemos com essa medida judicial é garantir que todo e qualquer cidadão também possa ter a certeza de que nossos representantes políticos são, de fato, aqueles que foram escolhidos pelo titular da soberania nacional: o povo brasileiro.
*
A PETIÇÃO PARA RECONTAGEM DE VOTOS E AUDITORIA DA ELEIÇÃO CONTINUA COLHENDO ASSINATURAS.

CLIQUE AQUI.

Um comentário:

  1. Se fosse país de primeiro mundo, já estariam recontando à menor suspeita do eleitor... Está escancarado que algo está fedendo... haja vista quem é o responsável pelo TSE ... foram muitos problemas constados pelo Brasil afora... muitos eleitores já haviam votado sem o seu conhecimento... e aí ... como fica????? Com os assaltos que vem ocorrendo do erário público... esse é só mais um roubozinho....insignificante.

    ResponderExcluir