terça-feira, 28 de outubro de 2014

PETROLÃO: NO AVAAZ, COMANDADO POR UM PETISTA, IMPEACHMENT DE DILMA CONGELOU

AVAAZ CONGELA EM 1,3 MILHÃO A CONTAGEM DE ADESÕES AO IMPEACHMENT DE DILMA
Além da petição no site da Avaaz, há 14 pedidos de impeachment contra Dilma na Câmara dos Deputados. 

Desde o início da manhã o site Avaaz “congelou” em 1,114 milhão a contagem do abaixo-assinado pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT). Pelas 17h, o site renovou o número para de 1.312.329, mas o mantém congelado. Pelo ritmo de adesões a essa petição, esse número deveria estar muito maior.
O Avaaz, que no Brasil é comandado pelo militante petista Pedro Abramovay, foi criado com o objetivo de abrir espaço “democrático” para abaixo-assinados virtuais. Abramovay foi assessor no Ministério da Justiça e secretário nacional Antidrogas, no governo Lula, de onde saiu após assumir polêmica posição em defesa da liberalizaçao da venda de entorpecentes.
No site, o Avaaz publicou um aviso em que atribui a paralisação da contagem ao grande acesso de pessoas aderindo ao abaixo-assinado:
“O contador de assinaturas não está atualizando automaticamente por causa da grande quantidade de tráfego em nosso site. Nossa equipe de tecnologia está trabalhando para consertar isso o quanto antes. Enquanto isso, atualizaremos o contador manualmente com frequência.” 
Apesar disso, o site continua registrado adesões: clique aqui.
Na noite de sexta-feira (24), o documento  acumulava mais de meio milhão de assinaturas (exatas 575 mil). A petição ganhou ainda mais força após a revelação da doleiro Alberto Youssef à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal de que a presidente reeleita Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula sabiam do esquema de corrupção na Petrobras, batizado de “Petrolão”. A PF suspeita que Youssef “lavou” R$ 10 bilhões no propinoduto.
Dilma e o PT optaram por desqualificar a revista Veja, que publicou a notícia, ameaçando-a de processo em sua propaganda eleitoral na tevê, além de ter protocolado pedido de resposta e de censura no Tribunal Superior Eleitoral.
O megadoleiro Alerto Youssef era o homem-caixa do esquema de gatunagem na Petrobras, desmantelado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Youssef e seu “sócio”, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa comandavam uma espécie de “banco central” da corrupção, instalado em 2006, durante o governo Lula.

Um comentário:

  1. Na próxima edição do Aurélio vai estar: Petista=Picareta. Abram os olhos Brasil, abram os olhos eleitores de Dilma. Detesto o PSDB porém, para o bem da nossa DEMOCRACIA, precisamos eliminar esse câncer chamado PT.

    ResponderExcluir