domingo, 19 de outubro de 2014

SE OS TUCANOS FOSSEM INDECENTES COMO LULA...

Alguém consegue sequer conceber um Fernando Henrique Cardoso, por exemplo, trazendo à tona a “amizade íntima” de Lula com Rose, aquela com escândalos até o pescoço e que gozava de inúmeros privilégios concedidos pelo então presidente? 

 (Rodrigo Constantino)

Comentário meu: Mas deveria explorar, não o tipo de relacionamento de Lula com a Rose, mas questionar que tipo de negócios fazia, os voos secretos para o exterior e depósitos em bancos estrangeiros, tudo em nome do "chefão".

Se os tucanos fossem indecentes como Lula…

Lula e Netinho
Lula se divertindo com Netinho, esse sim um agressor confesso de mulher

Rodrigo Constantino

Em um comício realizado em Belo Horizonte neste sábado – sem a presença de Dilma Rousseff -, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ultrapassou os limites da inconsequência e comandou um show de baixarias e ofensas desmedidas contra Aécio Neves. Foi o ponto mais baixo da campanha até aqui. E não apenas desta campanha: desde 1989 o Brasil não assistia a um festival de ataques como os que o PT hoje protagoniza em uma campanha. Lula não apenas se utiliza das mesmas armas de que foi alvo na campanha contra Collor, como vai ainda mais longe. No comício, o ex-presidente citou o nome de Aécio muito mais que o de Dilma, que se tornou personagem secundário dos discursos. A ordem era atacar, sem tréguas.
Em um discurso precedido por insultos pessoais ao tucano, Lula disse que Aécio usa violência contra as mulheres, por “experiência de vida”, e a tática de “partir para cima agredindo”. Ao comentar a estratégia do tucano contra Dilma Rousseff, o ex-presidente insinuou que Aécio costuma bater em mulheres. “A tática dele é a seguinte: vou partir para a agressão. Meu negócio com mulher é partir para cima agredindo”, afirmou Lula. O ex-presidente também classificou Aécio de “filhinho de papai” e “vingativo”. E o comparou a Fernando Collor. O mesmo Fernando Collor que hoje divide palanques com Dilma, como há uma semana, em Alagoas. Lula ainda voltou a mencionar o episódio em que o adversário deixou de soprar o bafômetro em uma bliz no Rio de Janeiro.
Lula é realmente um sujeito repugnante, disposto a descer no fundo do pântano para atingir seus adversários políticos. Não foram poucos os que o conheceram de perto e atestaram: o homem não tem um pingo de caráter, não presta, não vale nada. O que, convenhamos, é visível para todos aqueles de fora também.
O Brasil gostaria de um debate de bom nível sobre os males que assolam o país: inflação elevada, economia estagnada, educação de péssimo nível, insegurança e impunidade, transporte caótico, saúde em frangalhos. Mas não. Parece impossível ter qualquer tipo de debate civilizado de ideias com o PT do outro lado. É só baixaria!
Ah, se os tucanos fossem como Lula… Já pensou? Mostrariam sua entrevista na Playboy, a qual elogia até Hitler por sua determinação em perseguir ideais, em que diz sobre um motorista de táxi que sempre usava: “Qualquer dia eu vou papar a nora desse velho…”
Alguém consegue sequer conceber um Fernando Henrique Cardoso, por exemplo, trazendo à tona a “amizade íntima” de Lula com Rose, aquela com escândalos até o pescoço e que gozava de inúmeros privilégios concedidos pelo então presidente? Alguém consegue imaginar Aécio Neves colocando dona Mariza Letícia no meio de uma baixaria para insinuar que Lula não respeita as mulheres?
A arma suja do PT agora é espalhar boatos sórdidos de que Aécio bate em mulher, colocando assim Dilma como uma frágil vítima de um machista agressivo. Tudo mentira, tudo abjeto. Mas vejam só como age o PT e o próprio Lula: lançam tais acusações ao lado de… um agressor confesso de mulheres! Isso mesmo! Netinho de Paula, o companheiro de Lula, foi obrigado a confessar a agressão, pois um olho roxo é uma evidência e tanto. Aqui vemos Lula pedindo voto no “negão”:



Se os tucanos fossem baixos como os petistas, usariam isso tudo na campanha contra Dilma. Mas não são. E estão certos por isso. É o abismo moral intransponível que os separa. O PSDB deve reagir com firmeza aos ataques, e nisso Aécio se destaca em relação aos seus antecessores. Mas sempre mantendo o bom nível. Nunca se transformando no mesmo monstro que pretende combater.
A política nacional, infelizmente, tem um nível cada vez pior. O PT é totalmente culpado por isso. É um lixo de partido.

Um comentário:

  1. Vamos refletir com cuidado o que queremos para nosso pais no futuro? Nosso pais de transformou num imenso cabide de empregos. Quantos deputados, senadores, federal, estaduais e municipais. Quantos vereadores? Quantos ministérios? Quantos Ministros do Supremo
    Eleitoral e Federal. Todas as nossas instituições estão falidas. Esse exercito de servidores não trazem benefícios para o pais. Não simplificam, retardam o nosso crescimento. Com tanta gente no cabide em que melhoramos? Tem que terminar essa burocracia de merda para que o pais volte a seus trilhos e a única forma de que isso aconteca daqui talvez a uns trinta anos e terminar com privilégios e cobrar ações. Essa patifaria tem que sair dos cofres públicos e de nossos bolsos. Suas excelências so trabalham dois dias e resolvem tudo a toque de caixa. Que pais pode sobreviver a esse tipo de conduta?

    ResponderExcluir