quinta-feira, 23 de outubro de 2014

QUEM SERÁ QUE ACIONOU PROCURADORES IRREGULARMENTE? ALGUÉM TEM DÚVIDA?

POSSÍVEL USO ELEITORAL
CORREGEDORIA DO MP-MG INVESTIGA DESVIOS FUNCIONAIS

PROCURADORES UTILIZARAM DOCUMENTAÇÃO QUE JÁ HAVIA SIDO INVALIDADA

"O fato de a ação ter sido utilizada 48 horas depois pela presidente da República e candidata à reeleição impõe ainda maior gravidade, denotando a sua utilização indevida para fins meramente eleitorais", diz o corregedor-geral do Ministério Público de Minas Gerais, Luiz Antônio Sasdelli Prudente.


mpmg

Procuradores usaram documentos invalidados pelo Tribunal de Contas para ajuizar ação contra o governo do Estado

O corregedor-geral do Ministério Público de Minas Gerais, Luiz Antônio Sasdelli Prudente, abriu procedimento administrativo disciplinar, no último dia 20/10, visando apurar eventuais desvios funcionais por parte dos promotores de justiça que ajuizaram, na tarde da última sexta-feira, ação civil pública contra o governo de Minas Gerais.

A iniciativa dos promotores causou estranheza por ter sido utilizada documentação que já havia sido invalidada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, e que, portanto, não poderia ser utilizada em outros processos.
Chamou também a atenção o fato de a ação ter sido ajuizada após pretensa investigação que se arrastou por 853 dias e foi finalizada na última sexta-feira, a nove dias das eleições presidenciais, além de a imprensa ter sido informada antes mesmo que o governo.
O fato de a ação ter sido utilizada 48 horas depois pela presidente da República e candidata à reeleição impõe ainda maior gravidade, denotando a sua utilização indevida para fins meramente eleitorais.
*Clique AQUI para ler a cópia de certidão do MPE-MG e vídeo do programa de TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário