quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Gente que cuida do NOSSO Brasil

No dia 24 de outubro foi comemorado o aniversário da cidade de Manaus, capital do Amazonas.
Nesse dia, meu amigo Ajuricaba postou em seu blog a preocupação com um pacotão que Dilma trouxe de sua viagem à China e que vai prejudicar a Zona Franca de Manaus.
Falou da DILMapinguari, o Terror do Polo Industrial de Manaus.


"Presente de Grego Confirmado", novo texto do cacique, publicado na Tribo dos Manaós, aborda outro acontecimento que está prestes a trazer mais problemas à região.


Na segunda feira, em pleno aniversário da Taba, eu disse AQUI que DilMapinguari e os políticos cheira-calçolas locais estavam enganando mais uma vez minha gente, com aquela empulhação de prorrogar os benefícios do PIM por mais 50 anos.

Primeiro que o tal documento foi um manifesto de intenção de encaminhar ao congresso nacional uma hipotética mensagem de proposta de alteração constitucional PEC, para que, aí então, se fizesse a alteração legal que será necessária.
Um parto de égua portanto, com tantos inimigos que o PIM tem.
Mesma coisa para a tal expansão dos benefícios para a região metropolitana.

Pois menos de 48 horas depois, a farsa já se desmonta.
O problema é que a Lei de Informática, que concede incentivos à fabricação de equipamentos do ramo pelo Brasil inteiro, termina em 2019 e, se não for prorrogada também, todos os fabricantes do setor precisariam vir para Manaus, se quiserem continuar competitivos.
"Trouxe dois presentes", afirmou deelma, ao anunciar as duas medidas.
"Queremos que a Zona Franca gere emprego a milhões de amazonenses".
Tupã que perdoe tanta farsa e tanta mentira.
(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário