quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O que explica a violência das esquerdas nas redes sociais e nos blogs sujos?

Por que os esquerdistas não são mais apaixonados pelos jornalistas… que prestam?
Por Reinaldo Azevedo

Os militantes do PCdoB estão demonstrando, nas suas intervenções nas redes sociais e nos blogs sujos, que não devem nada aos petralhas em matéria de baixaria.
A quantidade de impropérios e xingamentos impressiona!
Parece que João Dias Ferreira não era um deles até outro dia…

Essa é a novidade (já nem tão nova assim) que as esquerdas no poder trouxeram no que diz respeito à opinião pública.
Quando elas estavam na oposição, a imprensa era sua aliada incondicional. Ao menor sinal de irregularidade — e olhem que eles aparelharam e aparelham as redações —, protestavam, iam às ruas, mobilizavam pessoas.

Fui editor adjunto de política da Folha durante o collorgate e coordenador de política da Sucursal de Brasília do jornal durante a revisão constitucional, isso entre 1992 e 1996.
Eram tempos especialmente quentes.
Ah, como os esquerdistas gostavam de nós, os jornalistas!
Eram amigões de fé mesmo, sabem?, irmãos, camaradas…
A proximidade, sempre achei, era até excessiva — e isso valia para todos os veículos!
Fui ao Congresso algumas vezes, o que detestava fazer.
A “amizade” entre parlamentares de esquerda e “companheiros” da imprensa me incomodava.
Era visível a diferença no trato com a “turma da direita”.

Naqueles tempos, criou-se NA IMPRENSA DO PAÍS um eixo, sobre o qual já falei aqui, que juntava os esquerdistas do Ministério Público — existiam e existem—, os parlamentares da oposição e a imprensa.
A rotina era a seguinte: um promotor vazava alguma coisa para um deputado, este passava para o repórter, o repórter redigia a matéria, e o promotor fazia a denúncia, fechando o ciclo.
O desgraçado que fosse pego na rede que se danasse!

Se um dia alguém fizer a sério uma pesquisa a respeito, encontrará quilos de reportagem que eram nada além de factóides produzidos por esse eixo.

A gente não precisa ir muito longe: Eduardo Jorge Caldas Pereira, então secretário-geral da Presidência de FHC, teve a sua vida quase destruída por essa máquina.
Ele era inocente.
Comprovadamente inocente.


Mas aí as esquerdas chegaram ao poder.
O sujornalismo, que só sobrevive mamando nas tetas oficiais, logo passou a reverenciá-las.
À sabujice financeiramente interessada, juntaram-se os crentes na causa, e juntos passaram a celebrar o governo “como nunca antes na história destepaiz“.

Mas restaram aqueles que não abrem mão de fazer o seu trabalho; que acreditam que governos de direita, de centro ou de esquerda têm de ser pautados pela moralidade, pela eficiência e pela transparência.

Aí o tempo fechou!
Os jornalistas antes “companheiros”, “aliados” na causa contra o “governo neoliberal”, passaram a ser vistos como inimigos.
E tiveram início, então, as ações deliberadas para cercear a imprensa — Conselho Federal de Jornalismo e propostas de controle de conteúdo nas muitas “conferências” — e, pasmem!, até o Ministério Público, antes considerado um aliado intocável.


Por quê? Ora, porque eles são eles!
Porque, já expliquei aqui, mesmo o bem, se praticado por seus adversários, tem de ser vendido como um mal; mesmo o mal, se praticado por eles próprios, tem de ser oferecido como um bem.

Afinal, eles são os donos da história; eles sabem para onde caminha a humanidade; eles conhecem a forma do futuro; eles estão na vanguarda do humanismo.
Qualquer um que não compactue mesmo de suas canalhices — e eles sabem ser canalhas como ninguém porque se consideram donos de uma moral particular! — participa de algum complô contra o povo.

É por isso que esses vigaristas, esses bandidos — BANDIDOS! —, esses vagabundos estão nas redes sociais (e prometem intensificar a ação) para justificar o crime e atacar a imprensa que cumpre hoje a sua missão como cumpria no passado.
Se exageros houve, e houve, eles se deram contra os adversários das esquerdas.

Até hoje se fala em “privataria” de estatais sem que se possa apontar uma só e miserável ilegalidade no processo, mesmo depois de ele ter sido virado do avesso por todos os tribunais possíveis.

Ilegal foi Lula mandar o BNDES patrocinar a compra de uma telefônica por outra mesmo havendo uma lei que proibia a operação — depois alterada pelo Babalorixá com o fito exclusivo de “legalizar” a compra…
(...)

Atacam agora a imprensa porque acreditam que ela persegue os “criminosos errados”.

Não passarão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário