segunda-feira, 10 de outubro de 2011

#ProtestaBrasil



Estou acompanhando os noticiários e percebo a nítida intenção de alguns setores da midia, com um tom maldoso de satisfação, de tentar esvaziar as iniciativas que visam manifestar o total repúdio às práticas nefastas que prosperam impunemente, com destaque para a corrupção.

A informação de que a movimentação está reduzida não procede, pois inúmeros grupos têm se reunido nas redes sociais para organizar os movimentos de protesto em diversas localidades do país, principalmente nas capitais.
Entendemos a dificuldade que muitas pessoas têm de se comprometer, alguns nem conseguem entender o que está acontecendo porque somos inundados por informações desonestas, determinadas midias são pautadas pelo governo e os profissionais da comunicação alegam que não há como fugir da onda com medo de pagar mico.
Assim, com o dinheiro de nossos impostos, que também patrocinam esses veículos com a publicidade oficial, seja verdade ou ilusão, financiamos, indiretamente, a mentira e a corrupção.

Quantos escândalos conseguimos lembrar desde que foi revelado o esquema do mensalão?
São tantos que nos acostumamos. Vivemos tão anestesiados que parece que ninguém se importa com a roubalheira.
Com isso, os corruptos vão se aproveitando.
Cada vez mais surgem notícias sobre obras superfaturadas e desvios em esquemas fraudulentos, os gastos com cartões corporativos da presidência da República estão se multiplicando a cada ano, os custos bilionários e desnecessários com propaganda não têm significado num país que não investe o suficiente em setores essenciais, como saúde, educação e segurança.

Enfim, vocês podem conferir no video que as reivindicações dos grupos que sairão às ruas na próxima quarta-feira são mais do que legítimas, são urgentes.
Vamos surpreender os derrotistas que insistem em rotular o brasileiro como um povo vagabundo, ignorante e omisso.
É exatamente isso que afirmam quando nos chamam de cansados.

Não podemos permitir essa ofensa.
Não dá para aceitar a ostentação dos poderosos enquanto a população padece.
O brasileiro precisa mostrar que tem força pra reagir e sair do atual estado de mediocridade que limita o potencial de nosso povo.
Nós podemos e vamos transformar o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário