domingo, 16 de outubro de 2011

Na Democracia, a informação deve ser imparcial

Mais informaçoes sobre as passeatas de 12 de outubro e a justa reclamação dos participantes que reivindicam isenção da midia.
Em tempos de caras pintadas e de petistas gritando "Fora FHC, sem se importar com a governabilidade do país ou com os sentimentos de seus familiares, a repercussão era estrondosa.


Dia de passeata contra a corrupção
cartazes traziam palavras de ordem e também mensagens aos políticos, juízes e legisladores do país.

Via Fanzine

...Em São Paulo, mais de duas mil pessoas se aglomeravam no vão do Masp.
Cerca de três quarteirões da Paulista foram tomados pela multidão.
Apesar disso, alguns participantes da manifestação reclamaram que veículos da grande mídia se limitaram a mostrar somente cenas com poucas pessoas participando do evento.

“A mídia já fez isso quando da passeata que fizemos à época do mensalão, era a primeira passeata, e teve a dimensão da de hoje.
Nenhuma emissora divulgou o fato e o único jornal que publicou uma pequena nota foi a Folha de S.Paulo, afirmando que cerca de 800 pessoas haviam estado da Paulista para uma manifestação e nem disseram o porquê dela”
, afirmou a Via Fanzine uma manifestante paulistana por e-mail.

Também falando com VF por e-mail, outro manifestante, de Brasília, declarou, "Foi emocionante estar ali, no meio daquela multidão que percorria os pontos vitais da vida política e social brasileira.
Nós queremos uma faxina ampla e irrestrita.
O que o nosso país arrecada com seus ricos impostos, daria para custear todos os nossos gastos sociais e ainda socorrer os vizinhos, isso, se houvesse política séria e punição para os desvios de quase metade das verbas públicas brasileiras"
, desabafou.

Mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário