quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pra que se preocupar com censura? O governo já pauta a midia

Texto de Mara Montezuma Assaf, em Por1BrasilMelhor, lembra a auto-censura que a própria midia se impõe, facilitando a vida do PT que, por enquanto, controla a informação apenas com ameaças de corte na verba de publicidade.
Isso é pago com dinheiro público, NO$$O dinheiro, portanto pagamos para que o governo interfira no conteúdo dos noticiários, das propagandas e até em cenas de novela e de programas humorísticos.
Algo mais ou menos assim, pode-se divulgar denúncias contra ministros, mas tem que omitir que Dilma comandava esses mesmos ministérios como Chefe da Casa Civil e que já havia sido alertada sobre esses fatos pelos órgãos de fiscalização.
Portanto, se decidiu continuar com os mesmos nomes e permitiu que tudo continuasse acontecendo, é muito cinismo elogiar uma suposta "faxina" depois da porta arrombada.

..............................

O que detém a voz nas ruas, senhor editor?

O editorialista do Estadão levou alguma PT- pancada na cabeça ?...ao concluir que as manifestações são "reduzidas" porque no Brasil a melhora no padrão de vida de milhões de pessoas e a "sensação" de otimismo não incentiva os protestos contra a corrupção!?

Será que a população já não tem a percepção de que estaria muito mais rica materialmente se o ralo da corrupção não desviasse nossa possível riqueza para os bolsos dos corruptos governistas, aliados e outros mais?

E da miséria moral... o editorialista acha mesmo que não estamos preocupados com a inversão de valores imposta a nós - e parece agora que com o apoio explícito de órgão de comunicação da importância deste jornal?

Depois de ler a entrevista dada a uma revista semanal pela ministra Iriny, a das calcinhas, em que ela tranquilamente afirma interferir no uso da imagem veiculada pelas publicidades...que o conceito de conteúdo certo e errado é definido pela secretaria que ela encabeça... e que ela confessa entrar em contato com as redes de TV para expressar tanto o agrado quanto o desagrado...e até "solicitando" alteração de perfil de personagens das novelas...eu fico quase na certeza de que , no caso do Estadão...já existe uma cadeira-cativa de censor na redação do jornal para que este "funcionário laborioso" opine, critique ou proponha conteúdos e temas de matérias e editoriais em execução...

Caso contrário, e mais triste ainda...este jornal se curvou espontaneamente ao poder instalado em Brasília.
Tanto uma coisa como outra...é um desastre total!

Nenhum comentário:

Postar um comentário