sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA - Governo libera verba para prevenção de desastres só depois que eles ocorrem

PREVENÇÃO significa conjunto de medidas que são adotadas ANTES de ocorrer um mal.
Um exemplo magnífico foi a AÇÃO de José Serra nas áreas de risco em São Paulo quando foi governador.

O governo do PT está há quase DEZ ANOS anunciando liberação de verbas que nunca chegam ao seu destino e muito menos apresentaram um plano estratégico para prevenir tragédias como as provocadas pelas enchentes.

Leiam, abaixo, matéria da Folha de São Paulo e reflitam sobre o atraso nas ações do governo, isso se não for mais uma embromação, como vem acontecendo nos últimos anos.

......................................

O governo reabriu ontem crédito orçamentário de R$ 482,8 milhões para ações de prevenção e resposta às enchentes no país.

Os recursos haviam sido liberados em dezembro, por medida provisória, mas não chegaram a ser usados até o final do ano.

O dinheiro será destinado aos ministérios da Defesa, da Ciência e Tecnologia e da Integração Nacional para ações da defesa civil no pós-enchente, implantação de um centro de monitoramento de desastres e obras preventivas.

Reportagem da Folha revelou ontem que os ministérios da Integração e das Cidades deixaram de gastar no ano passado mais de R$ 500 milhões em ações de prevenção de enchentes, desabamentos e deslizamentos.

Segundo o Ministério da Integração, à época da edição da medida provisória já se previa que parte das verbas só seriam usadas em 2012, motivo pelo qual a pasta não fez o empenho (reservou no Orçamento) em 2011. O Ministério do Planejamento, responsável pela liberação da verba, afirmou que a reabertura de créditos extraordinários liberados nos quatro meses finais do ano é procedimento de praxe autorizado pela Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário