domingo, 15 de janeiro de 2012

Escândalo - É mentira que MEC tenha alterado apenas duas notas do ENEM. Já são 129!!!

Vejam notícias do Estadão

MEC admite ter mudado 129 notas do Enem

Ao contrário do que o Ministério da Educação (MEC) afirma, não foram apenas dois estudantes que tiveram alterada a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Estado teve acesso a um documento em que o órgão que faz parte do consórcio organizador do exame elenca 129 candidatos que tiveram notas retificadas em função de "erro material". Questionado, o MEC confirmou os casos.
(continua)

Avaliadores anularam 138 mil redações
Especialistas criticam subjetividade e falta de uniformidade nos critérios de correção

CARLOS LORDELO , ESTADÃO.EDU , PAULO SALDAÑA - O Estado de S.Paulo

Os corretores da redação do Enem 2011 anularam 138 mil provas por "algum motivo", informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Pelo edital do exame, são considerados anulados textos com "impropérios, desenhos e outras formas propositais de anulação". Cerca de 51 mil alunos deixaram a redação em branco e tiveram nota zero.

A redação é a única prova do Enem em que o desempenho do estudante é avaliado por outras pessoas, dando margem para uma subjetividade indesejada em um exame que se tornou o maior vestibular do País. No restante da correção, os gabaritos são processados por computadores de acordo com a Teoria da Resposta ao Item (TRI).
(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário