sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cracolândia terá posto ao trabalhador

Kassab vai criar 'complexo social e médico' em terrenos de imóveis demolidos; haverá qualificação profissional e atendimento médico
DIEGO ZANCHETTA - O Estado de S.Paulo

Os terrenos de cinco imóveis demolidos na cracolândia, região central de São Paulo, serão transformados provisoriamente em um posto do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), órgão da Prefeitura de requalificação para profissionais de baixa renda. O espaço de outro casarão derrubado vai dar lugar a uma tenda social, outro equipamento mantido pela gestão Gilberto Kassab (PSD) para atender moradores de rua.

O objetivo da Prefeitura é criar na cracolândia um "complexo social e médico" para moradores de rua, trabalhadores e famílias de baixa renda.

A medida tenta também acelerar a reurbanização da região, ocupada pela Polícia Militar desde o dia 3.

Eficácia. O governo promete oferecer requalificação e orientação profissional no CAT da Rua Helvetia. Hoje, 85% das 8 mil vagas desses centros são para quem está em início de carreira.

A tenda que será erguida no imóvel dos números 28-32 terá serviço médico para dependentes químicos e capacidade para atender 300 pessoas.

Internações. Foram feitas desde o início da operação 106 internações de usuários de crack, segundo a Secretaria de Saúde. Foram realizadas 2.367 abordagens e 436 encaminhamentos a unidades de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário