terça-feira, 31 de janeiro de 2012

POVO BRASILEIRO E EUA ALIMENTAM CUBANOS

“Quem atira a primeira pedra tem telhado de vidro”
(Dilma Rousseff)

O ex-presidente já se comparou diversas vezes a Jesus Cristo. Agora é a vez de Dilma empregar um ensinamento cristão de forma enviesada. Essa maneira de se expressar provoca um efeito midiático, mas reservo-me no direito de interpretar o uso inadequado da palavra de Jesus como uma blasfêmia.
Precisamos guardar muito bem essa afirmação: “Quem atira a primeira pedra tem telhado de vidro”.

Dilma diria o mesmo em relação à "Comissão da Verdade"?
Senti certo constrangimento quando uma liderança de um grupo que busca informações sobre os desaparecidos foi questionada pelo grande jornalista já falecido, Mauro Chaves, num programa de debates na TV, se o então presidente lula costumava recebê-los.
A resposta foi negativa, mesmo assim e apesar de quase dez anos de embromação, continuavam acreditando no governo do PT.
Fazer o que?

Porém, como disse Dilma, "Não podemos achar que direitos humanos é uma pedra que você joga só de um lado para o outro. Ela serve para nós também”

Se isso serve para Cuba, serve também para torturadores tanto quanto aos grupos armados que cometeram assaltos, sequestros e assassinatos.

Confiram esta LISTA e Entrevista de Percival Puggina:



O que surpreende, tanto quanto verdades absolutas ou relativas de acordo com as conveniências, são as informações equivocadas repercutidas pela midia, e pela própria presidente Dilma, que distorcem alguns fatos.

Uma grande maldade é considerar a pressão popular, que pede a Dilma que interceda em favor da blogueira Yoani Sanchez, como um movimento contra Cuba. O que se pede é o que todos desejam, a liberdade de escolha, incluindo a de viajar para onde bem entender.
Se isso puder se estender a todo o povo cubano, que seja assim.

Entretanto, mais uma vez Dilma reaje como certo personagem da história cristã. Dessa vez, como Pôncio Pilatos, lavou as mãos.

Mas o que me impressionou na fala da presidente em Cuba foi a ausêcia de preocupação com a verdade.
Não há como negar, as palavras foram ditas por Dilma para todo o mundo ouvir, o Brasil investe uma fortuna em Cuba, vende seus produtos ao governo cubano, mas é o povo brasileiro quem paga a conta.
Há informações de que os "DONOS" de Cuba nunca pagam.
Cadê a "Ilha Paraíso" vendida na propaganda dos que defendem o regime comunista?

Curioso é que os países que mais exportam para Cuba são: China, Venezuela, Brasil e EUA.

Apesar do mal falado embargo (a Argentina impõe sucessivos embargos ao Brasil e o governo do PT não contesta), ao contrário do que Dilma diz, há uma lei nos Estados Unidos que permite a venda de "ALIMENTOS" para Cuba.

Portanto, não são somente os brasileiros que sustentam os cubanos, o país considerado o inimigo número UM dos comunistas é o terceiro maior exportador (ou doador) para Cuba.


Abaixo, video com a entrevista de Dilma.

Uma pessoa totalmente desinformada corre o risco de mergulhar de cabeça na argumentação "à la PT", mesmo que os discursos palanqueiros não passem de textos decorados, preparados por marqueteiros que têm o dom de iludir.
Por favor, reflitam, mesmo que seja uma análise totalmente diferente da que eu fiz. Confiram tudo o que leram e assistam à entrevista com um olhar crítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário