segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PREJUÍZO DE BILHÕES NA PETROBRAS

Empregados da Petrobrás e investidores minoritários criticam Gabrielli por prejuízos de U$$ 72,5 bilhões
Por Jorge Serrão

Enquanto retorna de seu passeio ao Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, o quase ex-presidente da Petrobrás vira alvo de ataques da Associação dos Empregados da Petrobras.

A AEPETRO critica que José Sérgio Gabrielli e sua gestão política deixam para a empresa “uma herança de um prejuízo de U$$ 72,5 bilhões no mercado financeiro, 60 mortes em 5 anos, 2400 acidentes de trabalho no mesmo período, 1/3 dos contratos em investigação pelo TCU e uma precarização máxima, que atinge mais de 80% da força de trabalho através de terceirização ilegal em cargos que deveriam estar sendo ocupados pelos aprovados nos concursos públicos de 2005 em diante”.

No entanto, a mais contundente crítica dos empregados é o que classificam de “manobra no processo eleitoral” para a escolha do representante deles no Conselho de Administração da Petrobrás.
“O processo de eleição deflagrado pela empresa e seus sindicatos prevê a eleição, no período de carnaval, e impede o uso do correio interno para que os candidatos se apresentem aos colegas.
(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário