sábado, 28 de janeiro de 2012

PINHEIRINHO ELEITORAL

Uma polêmica se arrasta há dias sobre uma ação de reintegração de posse de uma área conhecida como Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), por determinação da JUSTIÇA do estado.
O governador agiu rigorosamente dentro da LEI, tanto é que a Juíza que cuidou da ação faz um elogio público à PM de São Paulo, confiram:



O governo federal transformou a questão em disputa eleitoral, como já havia tentado com a ação na Cracolândia na capital paulista.
Contra a LEI e a ORDEM, incentivam a baderna e defendem os movimentos que têm a violência como método.
Todo ano eleitoral é assim, sempre tem algum grupo organizado que espalha o terror e deixa um rastro de destruição.
Matéria do Estadão trata do assunto, esclarece pontos importantes e mostra as principais autoridades do país tentando minimizar suas declarações que estimularam a desobediência à decisão judicial.
Destaco alguns trechos abaixo:


Um dia depois de a presidente Dilma Rousseff qualificar de “barbárie” a reintegração de posse de um terreno no bairro Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), os ministros da Secretaria-Geral de Governo, Gilberto Carvalho, e da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, voltaram a criticar a operação da Polícia Militar de São Paulo, nesta sexta-feira, em Porto Alegre, onde participaram de atividades do Fórum Social Temático.

A desocupação, feita no domingo, retirou 1,6 mil famílias de um terreno devolvido pela Justiça à empresa Selecta.
(...)

O ministro insistiu que “de maneira alguma” o governo federal procurou dar qualquer característica eleitoral ao episódio e manifestou respeito pelo governo de São Paulo. Também revelou saber que o governo paulista está tomando algumas iniciativas para reassentar as famílias e disse que o Ministério das Cidades tem se colocado à disposição.
(...)

Para o presidente do PSDB paulista, deputado estadual Pedro Tobias, as declarações da presidente Dilma Rousseff sobre a ação de desocupação da Polícia Militar na Comunidade do Pinheirinho são “estranhas”.

“Como presidente da República, ela poderia ter desapropriado o terreno com um decreto. Se não gostou da decisão da Justiça (que ordenou a desocupação), é só desapropriar”, afirmou Tobias.

Um comentário:

  1. É que infelizmente temos um governador frouxo em São Paulo, medroso ao dar declarações e ao invés de ir nos hospitais públicos se solidariezar com os enfermos com cancer pior do que o do Lula, foi fazer média com ele e com aquele lixo chamado Lugo. Ele, Alckimin está hipnotizado pelo olhar da Dilma assim como o FHC ficou. Logo logo estará visitando o Fidel Castro e o Hugo Chaves.

    ResponderExcluir