terça-feira, 26 de junho de 2012

AS ESCOLHAS DE DILMA - CONTRA PARAGUAIOS E BRASILEIROS

Notas de Cláudio Humberto



Dilma humilha seu chanceler ouvindo palpites do anterior
A presidenta Dilma Roussef impôs inédita humilhação ao ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores), ao convocar o antecessor e atual ministro da Defesa, Celso Amorim, para discutir a destituição do presidente paraguaio Fernando Lugo. O fato foi considerado tão grave que diplomatas esperaram o pedido de demissão de Patriota. Em vão. Dilma tem demonstrado muita impaciência com Patriota, alvo de alguns dos seus esculachos mais virulentos, e a saída do ministro chegou a ser prevista para depois da Rio+20.


‘Golpe’ é lorota

No "golpe" paraguaio, não há generais nem tanques nas ruas, não há prisões nem cassações, a liberdade de imprensa está preservada, e até o presidente deposto não foi em cana, nem mesmo para o exílio.

Lá, como lá

Coincidência curiosa: chama-se Fernando o presidente que foi destituído no Paraguai, e o sobrenome do vice que assumiu é Franco.

Lugo é anti-Brasil
Dilma deveria lembrar que Fernando Lugo chegou ao poder atacando o Brasil, acusando-nos até de “roubar” as riquezas do seu país. Esse discurso populista e leviano incitou a hostilidade aos brasiguaios.

Pensando bem...

...golpe curioso esse, no Paraguai: só incomoda quem não está lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário