sexta-feira, 22 de junho de 2012

NÃO DÁ MAIS PARA DISFARÇAR

O jornalista Cláudio Humberto é um dos poucos que dá destaque a um dos maiores absurdos ocorridos no evento realizado no Brasil, a Rio+20, que é a presença de tiranos como o presidente do Irã e o marajá africano, o ditador Robert Mugabe, que manda no Zimbábue há 32 anos e está na Rio+20 com a mulher e 92 assessores.

Trata-se de uma situação tão escabrosa que até o delegação do Canadá na Rio+20 não engoliu o convite de Dilma ao lixo atômico do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.
Manifestou a insatisfação em seu discurso.

Dilma só evitou sair nas fotos com Mahmoud para se esquivar dos protestos de grupos que se manifestaram contra a presença do ditador iraniano, tudo indevidamente abafado pela midia brasileira. Deveriam protestar também contra quem fez o convite e contra seu amigo "querido e carinhoso" que o recepcionou.

Vejam o que postou Reinaldo Azevedo:

ahmadinejad-e-collor

Tão logo terminou seu discurso para os chefes de estado na Rio+20, o presidente do Irã, o terrorista Mahmoud Ahmadinjad, foi, sorridente e festivo, ao encontro de Lula. No caminho, como se vê na foto acima, passou pelo senador Fernando Collor (PTB-AL), este aí de costas, que lhe dá mão, com o corpo ligeiramente inclinado, em sinal de mesura. É foto de celular, com definição ruim, mas dá para perceber que Ahmadinejad dá a mão a Collor, o caçador de jornalistas, mas está mesmo é de olho em Lula, seu amigo de fé, irmão, camarada…

O terrorista e o apedeuta

ahmadinejad-com-lula

Não dá para ver direito, mas confiem em mim, hehe… Este de costas é Lula.

À sua frente, numa troca de bafos — com os interpretes do lado — está Mahmoud Ahmadinejad.
O clima entre os dois era o de encontro de velhos amigos.
Lula foi o único governante de um país mais ou menos irrelevante a dar apoio incondicional ao Irã em seu confronto com as potências ocidentais por causa do programa nuclear.

E Cláudio Humberto conta mais sobre Ahmadinejad em suas notas: o tirano escolheu a dedo sua comitiva para a Rio+20: pelo menos um atual e cinco ex-assessores diretos dele têm mandados de prisão da Interpol, por conexão com o atentado a bomba que há 18 anos matou 85 pessoas em Buenos Aires.

Outra nota informa sobre a disposição de Lula para um encontro com outro ditador, Raúl Castro, de Cuba, irmão de Fidel.
Entretanto, Lula cancelou outros encontros com chefes de Estado.

Foto
O ex-presidente Lula esteve reunido nesta quinta (21) com o presidente de Cuba, Raúl Castro, em um hotel em no Rio de Janeiro. A assessoria de Lula informou que a reunião é um encontro de cortesia. Por recomendações médicas, o ex-presidente cancelou mais de dez encontros com chefes de estado que participam da Rio+20. Ainda hoje Lula também vai jantar com a presidente Dilma, o governador do Rio, Sérgio Cabral, e chefes de estado africanos, no Palácio da Cidade, em Botafogo.

Enquanto isso, o jornalista denuncia que representantes de várias etnias passaram aperto, longe dos holofotes da Rio+20. Dormiram no chão frio do Sambódromo, sem banho.

E conclui: Na Rio+20, o troféu Rosa de Plástico é disputado por ditadores caras-de-pau, ONGs ecopicaretas, índios de araque e “cientistas” de ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário