domingo, 24 de junho de 2012

Mítica do articulador

DORA KRAMER - O Estado de S.Paulo


Muito tem se falado sobre os recentes atos políticos imperfeitos do ex-presidente Lula...Seja qual for a tese defendida, seus autores partem do princípio de que Lula sempre acertou e de repente começou a errar sem uma explicação plausível para as falhas em seu instinto tido como infalível.
Há um assombro geral com a desfaçatez do ex-presidente ao passar por cima de tudo e de todos, da lógica, dos procedimentos institucionais sem a menor preocupação com as circunstâncias de seus companheiros de partido e com a repercussão de suas ações sobre a opinião pública.
Da mesma forma que se acha capaz de submeter processos eleitorais à sua vontade, não avalia consequências, não dá ouvidos às críticas preferindo enquadrá-las na moldura da conspiração engendrada por adversários políticos dos quais a imprensa seria agente engajado.
Falta, nessas análises, um exame mais acurado do ambiente político como um todo e do histórico de ações de Lula.
Se olharmos direito, não é de hoje que age assim - fez e disse barbaridades enquanto estava na Presidência...
(...)

Lula não é o espetacular articulador que se imagina. Apenas tinha, e agora não tem mais, todos os instrumentos de poder nas mãos, os quais utilizou com ausência total de escrúpulos. Quem age ao arrepio das regras ganha sempre de quem é obrigado a segui-las.
Íntegra AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário