sexta-feira, 29 de junho de 2012

IMPERIALISMO BOLIVARIANO TENTOU PROMOVER UM GOLPE MILITAR NO PARAGUAI

A repórter Carolina Freitas, da Veja Online, informa que Nicolas Maduro, diplomata venezuelano, reuniu-se secretamente com a cúpula militar paraguaia incitando-a a se rebelar diante da eventual deposição do então presidente Fernando Lugo pelo Congresso.
Leiam a reportagem:


Chávez tentou provocar levante militar para poupar Lugo

Informação foi confirmada pela nova ministra da Defesa paraguaia. Presidente Federico Franco disse que responderá à intromissão do chanceler do imperialista bolivariano Hugo Chávez


A ministra da Defesa do Paraguai, María Liz García, confirmou em entrevista à imprensa de seu país um rumor que vinha tomando corpo nos últimos dias em Assunção: o diplomata venezuelano Nícolas Maduro reuniu-se com a cúpula das Forças Armadas paraguaias no mesmo dia em que o Congresso votava o impeachment de Fernando Lugo. O chanceler tinha um pedido para fazer aos comandantes: que os militares reagissem caso Lugo fosse de fato deposto. 
 
As tentativas de intervenção dos presidentes de países vizinhos causam indignação – embora os discursos se mantenham diplomáticos - entre as autoridades paraguaias desde que Federico Franco assumiu o poder na semana passada. 

A ousadia dos encrenqueiros latino-americanos, no entanto, chegou a seu ápice nesta sexta-feira, quando veio à tona a tentativa de golpe militar no Paraguai comandada por ninguém menos que o chanceler da Venezuela – país de Hugo Chávez
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário