quinta-feira, 28 de junho de 2012

A ESTRELA MAIS IMPORTANTE DO PT

"A afinidade com Maluf se justifica. A diferença é que "tem gente" impune."


Fica a pergunta: por que não uma pesquisa para avaliar a rejeição dos eleitores de Maluf diante da união de seu líder com os petralhas?
A midia e os institutos de pesquisa consideram o eleitor petista superior aos demais?


Sponholz


Sponholz


Por Bernardo Mello Franco e Catia Seabra, na Folha:

O PT pediu aval ao deputado Paulo Maluf (PP) antes de escolher Nádia Campeão (PC do B) como nova candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa de Fernando Haddad. 
A consulta foi feita pelo coordenador da campanha, Antonio Donato. 
Ele recebeu o “sim” de Jesse Ribeiro, secretário-geral do PP paulista e braço direito de Maluf. Em 2007, quando o PT ensaiava pedir apoio do ex-prefeito a Marta Suplicy na eleição do ano seguinte, Nádia atacou a aproximação.
“Esta circunstância de aliança entre PT e Maluf praticamente afasta qualquer possibilidade de mantermos uma aliança para a prefeitura em 2008. Esse movimento do PT para o centro e para a direita, eles vão fazer sozinhos”, disse na época ao jornal “O Estado de S. Paulo”. 
A vice original de Haddad, Luiza Erundina (PSB), deixou a chapa em protesto contra a aliança com o ex-adversário. 
Depois de o Datafolha revelar que 64% dos petistas rejeitaram a união, a equipe do petista estuda meios para neutralizar o desgaste. A campanha já encomendou pesquisas para medir os danos e testar antídotos a serem usados na propaganda de TV.
(…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário