sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ALGUNS SE JULGAM NO DIREITO DE DESRESPEITAR BENTO XVI, MAS "TEM GENTE" QUE É INTOCÁVEL

Faço questão de repassar informação do Blog do Leniéverson, publicada também no jornal Zero Hora, sobre a falta de limites da truculência petista e a devida reação da Igreja Católica. 

Isso prova que nossa Igreja está viva, não foi cooptada nem extirpada, como lula, Dilma e cia. fizeram com os partidos políticos, tanto os da oposição como os da base ajoelhada, e pretendem fazer com as religiões, que só são úteis para eles quando servem de palanque para os candidatos do partido:

Arquidiocese de Porto Alegre emite nota de repúdio a declarações de deputada sobre renúncia do Papa

Arquidiocese de Porto Alegre emite nota de repúdio a declarações de deputada sobre renúncia do papa Marcelo Bertani/Divulgação,Agência ALRS

O discurso da deputada Marisa Formolo (PT) durante o Grande Expediente da Assembleia Legislativa que tratou da Campanha da Fraternidade deste ano revoltou o arcebispo metropolitano de Porto Alegre, dom Dadeus Grings. Na fala, na quarta-feira, Marisa, que foi a proponente da sessão, afirmou que a Igreja "precisa ter a coragem que a juventude tem de se renovar", criticou o papa Bento XVI e disse que a renúncia dele veio em boa hora.


— Acompanhei a conduta de dom Ratzinger quando impediu que a América Latina avançasse na teologia da libertação, quando impediu o nosso grande amigo Leonardo Boff, com quem trabalhei nas questões de direitos humanos, de se pronunciar novamente em algum lugar do mundo, quando impediu que as comunidades eclesiais de base tivessem a força de organização do povo para construir o reino de Deus — discursou.

Na tarde desta quinta-feira, a Arquidiocese de Porto Alegre emitiu uma moção de repúdio às declarações da parlamentar. Dom Dadeus, que esteve presente à sessão, afirmou que a deputada fez um discurso "fora de contexto" e que teria elevado a voz "para xingar a plenos pulmões o papa" em nome da Assembleia.

— Foi realmente muito triste. Todo mundo ficou pasmo. Ela vive em um mundo à parte, o da ideologia — criticou.

Minutos após a divulgação da nota, Marisa voltou à tribuna da Assembleia para esclarecer que expressou uma opinião pessoal. Em entrevista a ZH, comparou a situação à ditadura.

— Só na ditadura eu vivi momentos como esse, em que alguém me impedisse de expressar uma posição política. Eu sou católica, comprometida desde a infância com a luta dos cristãos que querem uma sociedade justa. Ele não tem o direito de criar um estado de ditadura dentro da Igreja — afirmou.

4 comentários:

  1. Não sou petista, não voto no PT, também não sou religioso e acho que a igreja se mete demais em nossa vida. As religiões se dão o direito de vir palpitar em nossa vida e não querem ouvir as verdades que temos para dizer.

    ResponderExcluir
  2. Lucas
    A notícia diz que a deputada xingou o Papa e se diz cristã, mas nem é isso o que mais me impressiona porque petista ofendendo alguém com ideais conservadores não é novidade, mas tente falar no mesmo tom sobre Lula diante de petistas pra ver o que acontece.

    ResponderExcluir
  3. A igreja não se mete na vida de ninguém pois cada um faz o que quiser até os que vivem dentro da igreja pois ela nunca obrigou ninguem a nada só manifesta sua doutrina e seus segmentos e quem não estiver satisfeito é só sair pois a igreja não tem o poder de impor nada a ninguem. Varios segmentos do Islã matam por nada e matam só por serem católicos ou cristãos de um modo geral em várias partes do mundo. É fácil ser crítico sem conhecer as virtudes e os serviços prestados pela igreja católica no mundo e a primeira coisa que lembram é a inquisição. O ser humano nasce achando que veio do nada e depois cresce, estuda e vira crítico da igreja.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, a Igreja não patrulha nem persegue ninguém, se tem gente inconveniente que faz isso em nome da religião é outro problema.
    Mas querer proibir as Igrejas Cristãs de se posicionarem na questão de valores e querer mudar os princípios da Igreja, seja qual for, ao invés de mudar de religião é uma forma de Inquisição às avessas, já que o anônimo acima cita esse fato.

    ResponderExcluir