segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

POVO RESIGNADO - CADA BRASILEIRO PERDE 70% DO QUE GANHA POR CAUSA DA CORRUPÇÃO

Jovens brasileiros, esperança para construção de um País melhor
No blog do Senador Álvaro Dias

“Que país os espera? 
As instituições públicas estão habilitadas a atender a expectativa desses que agora se colocam no mercado de trabalho? 

Que país é este que desperdiça 70 bilhões de dólares por ano com corrupção, tirando dos brasileiros a possibilidade de uma vida melhor?”.

As indagações foram feitas pelo senador Alvaro Dias, ao participar, nos dias 07 e 08, da sessão solene da formatura 2012 do Cesumar, em Maringá (PR).

O senador, que foi o paraninfo geral das dezenas de cursos e dos cerca de 2.700 formandos da universidade, salientou que o Brasil poderia ter uma renda per capita 70% maior se não fosse o alto índice de corrupção hoje existente.

Em seu discurso aos estudantes, ele destacou a necessidade de um novo Brasil, que dê aos jovens a esperança e a oportunidade de ocuparem seus espaços nas profissões que escolheram.

“Queremos que os jovens tenham o direito e a oportunidade de ocuparem as funções técnicas que lhes cabem inclusive dentro das esferas públicas, porque o que vemos na maioria das vezes é a ocupação política dessas funções, puxando para baixo a eficiência administrativa do poder publico", finalizou o paraninfo, ao afirmar que “à educação cabe fornecer os mapas para que encontremos o caminho em um mundo complexo e ao mesmo tempo agitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário