sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O FASCISMO DE CAMISAS VERMELHAS


Grupos que hostilizam Yoani lembram
os 'camisas negras' da Itália fascista

FotoNA DITADURA FASCISTA, CAMISAS NEGRAS HOSTILIZAVAM OPOSITORES...
...como os grupos que hostilizam Yoani
Foto
Em geral composto por jovens exaltados, esses grupos perseguiam pessoas ou instituições que se opusessem ao governo. 
Os grupos de militância esquerdopata que hostilizam a bronqueira Yoani Sanchez, impedindo-a inclusive de falar, de participar de debates, de lançar seu livro e até ameaçando com agressões físicas, como aconteceu na noite desta quinya-feira em São Paulo, têm um precedente histórico: quando a Itália foi subjugada ao regime fascista, o ditador Benito Mussolini estimulou a criação dos "camisas negras". 
Pessoas eram perseguidas e atacadas na ruas, jornais independentes foram empastelados, empresas destruídas, e até restaurantes frequentados por opositores do regime acabaram incendiados. 
O governo Mussolini não impedia nem punia as ações até criminosas dos "camisas negras". 
Os grupos que hostilizam covardemente a jornalista Yoani foram criados a pedido da embaixada de Cuba, que país que se sente ameaçado pela luta por democracia desenvolvida solidariamente pela blogueira. 
A embaixada pediu ajuda ao PT e partidos de "esquerda" para difamar e hostilizar a visitante ilustre, durante sua presença no Brasil. 
O governo federal nada fez para impedir isso, nem sequer acionou a Polícia Federal para garantir-lhe o direito de ir e vir - direito, aliás, negado a ela e ao povo cubano pela ditadura castrista, a mais longeva da América Latina.

2 comentários:

  1. E a imprensa em geral em vez de se manisfestar de forma mais explicita, fica dando só pitacos como a oposição. Essas aberrações deveriam ser capa de jornal todo dia, os telejornais insistindo em entrevistar os bandidos envolvidos para abrir a mente do povão que já é na maioria ignorante e estúpido ( tipo aqueles que vc Rose, mencionou num ótimo texto que referencia o livro do Carlos Maria Cipolla "Allegro ma non troppo".

    ResponderExcluir
  2. Luiz Roberto
    Estou preparando texto sobre certas ondas e petições suspeitas que me preocupam.
    O nosso jornalismo realmente nem precisa de censura, já sofre de repressão voluntária e quase todas as matérias e análises parecem mais um ritual de louvação do que o exercício da profissão.
    Mas se é absurdo ter uma imprensa pautada pelo PT, com raríssimas exceções, e mesmo assim muitos "mordem" e "assopram", saiba que nossos protestos provavelmente também sejam pautados pelo PT.
    Aguarde e fique atento.

    ResponderExcluir