quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

RÉU DE PESO NO MENSALÃO MINEIRO


ACUSAÇÃO CONTRA LULA JÁ ESTÁ COM MINISTÉRIO PÚBLICO DE MINASNova onda se movimenta para tentar derrubar mais um dos pilares da democracia, que se soma à intenção de controlar a imprensa, a apresentação de propostas que têm como objetivo limitar o poder das instituições de investigar corruptos, com forte combate à atuação do Ministério Público. Para criar mais dificuldades ainda no andamento de investigações, os petistas também passaram a atacar o estatuto da delação premiada. A decisão do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, de enviar as denúncias contra Lula ao MPF de Minas explica o desespero, pois há a possibilidade real de Luiz Inácio se tornar réu em mais de um dos processos do mensalão.

Leiam o que informa Paulo Peixoto na Folha Online:

*
Já está em poder do Ministério Público Federal de Minas Gerais o depoimento do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza no qual ele acusa o ex-presidente Lula de envolvimento no mensalão. Segundo a assessoria da Procuradoria, o setor do órgão encarregado de analisar o documento afirma que são muitas as informações a serem investigadas.
Em Minas, existem pelo menos seis processos decorrentes de desmembramentos do mensalão, segundo a Procuradoria. Valério foi condenado em duas delas. Por não ser um trabalho simples, argumenta o órgão, será uma análise demorada. Não foi marcado prazo para que o Ministério Público decida sobre uma investigação. O processo pode ir para um procurador por sorteio ou, havendo relação com uma outra ação específica, ficar com o procurador responsável por esse caso. 
(…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário