terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

NO PAÍS "SEM MISÉRIA", CARIDADE AGORA SÓ PARA O PT OU QUEM FOR FISGADO POR ALGUMA "REDE"

O diretório municipal do PT de São Paulo fez ontem um jantar com empresários para arrecadar recursos para pagar dívidas da campanha da campanha do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Cada um dos convites custava R$ 10 mil e a expectativa do partido era de arrecadar cerca de R$ 1 milhão.
Secretários municipais participaram do jantar, como Jilmar Tatto (Transportes) e Simão Pedro (Serviços). "Fizemos um esforço para convidar os empresários", disse Simão Pedro, fazendo a ressalva, em seguida, de que era um evento do partido e não da prefeitura. O jantar foi realizado no restaurante Leopolldo, no Itaim, bairro nobre da capital. O PT não permitiu que o Valor acompanhasse o evento e não deu informações sobre os participantes nem sobre quantos convites foram vendidos.
De acordo com o tesoureiro do diretório, vereador Alfredinho, os recursos arrecadados serão usados para quitar parte da dívida eleitoral. "Só vai ao jantar quem tem muito dinheiro", brincou. No início da tarde o tesoureiro havia informado que o PT colocaria à venda 200 convites, ao custo de R$ 5 mil cada - metade do preço a que foram vendidos. Os convites foram oferecidos aos "tradicionais doadores" de campanha, segundo Alfredinho. "Tivemos a felicidade de conseguir ajuda para saldar a dívida", afirmou o petista.
Segundo Alfredinho, a vitória de Haddad teve pouca influência na arrecadação depois da eleição. "Não sentimos muita diferença. Os fornecedores são os de sempre". O tesoureiro não revelou quais doadores ajudaram depois das eleições. "Combinamos com os doadores de revelar o nome apenas na prestação de contas que será entregue ao TRE. Vamos manter a ética", disse. Depois do fim da campanha, o diretório municipal assumiu a dívida. Segundo o tesoureiro da campanha, Chico Macena, o diretório nacional do PT pagou cerca de 20% da dívida. "O nacional já deu entre R$ 5 milhões e R$ 6 milhões", disse Macena, que é secretário de Subprefeituras.
A campanha de Haddad arrecadou R$ 42 milhões e gastou R$ 67,9 milhões. A maior parte da receita foi recebida por meio de doação oculta. A dívida de R$ 30 milhões com a Polis Propaganda e Marketing, do marqueteiro João Santana, ainda não foi totalmente paga, segundo Alfredinho.  
(Valor Econômico)

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