quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

DOAÇÃO PARA ATENDER À POPULAÇÃO, SIM! NÃO PARA SATISFAZER A VAIDADE DE LULA

Caros leitores

Estou acompanhando atentamente as informações sobre o site da Avaaz e digo que fiquei muito preocupada quando li o nome do responsável no e-mail que é enviado aos que assinam as petições.
Geralmente sou "do contra". Eu costumo questionar os e-mails que recebo de amigos pessoais quando se lançam nessas campanhas virtuais sem conhecer a origem e as intenções. Neste caso da doação do terreno do povo de São Paulo, concordo plenamente com o vereador, ao mesmo tempo que resolvi atender aos apelos que são constantes. Dessa vez acreditei que era por uma causa justíssima, por isso divulguei.
No blog também costumo argumentar contra certas "ondas' que só têm trazido péssimos resultados. Tenho me posicionado contra a grande maioria dos brasileiros em determinadas questões, tanto os que seguem os ideais petistas, quanto os que se opõem, mas acabam caindo em armadilhas que eu creio serem verdadeiras iscas lançadas pelo próprio PT, como tenho insistido no caso do "Voto Nulo".
Faço isso por pura intuição, mas às vezes encontro evidências, como o que está acontecendo com o tal site de petições, que excluo definitivamente do meu blog.

(Atualização feita no dia 21/02/2013)



O vereador Andrea Matarazzo (PSDB) sugeriu no último dia 6, em um aguardado discurso no plenário da Câmara, que a Prefeitura de São Paulo cancele a cessão do terreno de 4 mil metros quadrados na região da Luz ao Instituto Lula. Ele sugeriu que a área seja usada para a construção de creches, uma das principais demandas da cidade.
“Não estou pedindo ao prefeito que realize o impossível. Ao contrário, estou pedindo que se devolva ao público aquilo que ao público pertence”, disse o tucano.

(Ricardo Galhardo)

Leia AQUI sobre a reivindicação do vereador tucano.
Abaixo, NOTA do jornalista Claudio Humberto e VÍDEO com o discurso de Andrea Matarazzo.

Abaixo-assinado pede devolução

de terreno doado ao instituto Lula


O site de petições públicas Avaaz.org começou a recolher assinaturas no dia 9 de fevereiro para pedir a Prefeitura de São Paulo que exija a devolução de um terreno doado ao Instituto Lula. 


Na justificativa, os criadores do documento alegam que o terreno, localizado no centro de São Paulo, vale cerca de R$ 40 milhões e que o atual prefeito, Fernando Haddad, já anunciou que está a procura de locais para construir 172 creches que faltam na cidade. 


“Nada mais justo que o terreno seja devolvido para a cidade e ali sejam construídas as creches”, afirma a proposta. 


O documento será entregue para a Prefeitura de São Paulo, para a Câmara Municipal de São Paulo e ao Instituto Lula.

2 comentários:

  1. Olá, Boa tarde, é a primeira vez que entro neste site/blog. Muito bom, mas eu concordo com o vereador, torço que ele logre êxito. Essa doação é um absurdo. Estou seguindo vocês.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Leniéverson.
    Seja bem-vindo, é muito importante e gratificante encontrar pessoas de coragem, que estejam dispostas a defender um mundo mais justo e que tentam contribuir do jeito que for possível.

    ResponderExcluir