sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

“Nunca antes na história deste país a incompetência foi tão orgulhosa, tagarela e influente.”


Adversário de Dilma Rousseff na disputa de 2010, o ex-governador José Serra (PSDB) rebateu as críticas de petistas feitas durante comemoração dos dez anos do partido à frente do Planalto. Segundo Serra, o PT no poder “negou a si mesmo” e “elevou o estelionato eleitoral à categoria de arte”, referindo-se às comparações entre a era FHC e o período de gestão petista feitas em documento divulgado ontem durante evento para marcar a data.
(…)
Serra disse que, nesses dez anos no poder, o PT transformou fracassos em sucesso. 
“Nunca antes na história deste país a incompetência foi tão orgulhosa, tagarela e influente.”
“Como os petistas conhecem o caminho para remunerar o elogio e punir a crítica, os insucessos vão se acumulando, o futuro vai sendo empenhado para minimizar os danos presentes, e o país já reserva o seu lugar na fila do atraso”, criticou Serra.


Também em resposta às críticas do PT, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) subiu à tribuna do Senado para listar o que chamou de "13 fracassos" do partido da presidente Dilma nos últimos anos. Para o tucano, falta "autocrítica e humildade" aos petistas.

Aécio, que é o provável candidato do PSDB à Presidência, fez ataques aos governos petistas e à cartilha editada pelo PT com comparações à gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Na terça-feira (19), FHC também rebateu as críticas ao seu governo. "A gente deve comemorar a vitória do Brasil, e não ficar o tempo todo olhando para trás. Isso é coisa de criança, parece picuinha", afirmou o tucano, em vídeo de 48 segundos postado no site "Observador Político".

Segundo FHC, o modo de o PT comemorar é engraçado. "Em vez de ficar satisfeito com o que fez, não. Eles ficam falando o que o outro não fez. Eles pensam que o Brasil começou agora. Não começou", afirma o tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário