terça-feira, 25 de junho de 2013

EFEITO DA PROPAGANDA MENTIROSA

Leiam notas de Claudio Humberto:


Favelas descerão ao 'asfalto' e fecharão túneis de acesso à zona sul do Rio


Foto FAVELAS E O "ASFALTO", COMO CHAMAM AS CIDADES NA PARTE BAIXA


Moradores de favelas que a propaganda do governo do Rio de Janeiro cita como "pacificadas" se organizam para "descer ao asfalto", nesta terça-feira, em uma manifestação gigante que já anuncia o fechamento de todos os túneis de acesso à zona sul da cidade. A manifestação está prevista para as 17h. 


O movimento tem sido articulado por entidades de moradores de várias favelas, especialmente a Rocinha, a maior de toda a América Latina. Órgãos de segurança temem que os traficantes que continuam controlando o comércio de drogas nessas favelas estejam estimulando a manifestação, e dela se aproveitem para "tocar o terror".


Polícia reforça esquema de segurança no Complexo da Maré


Cerca de 500 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Choque, da Força Nacional e do Batalhão de Ação com Cães ocupam a favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. 
A operação foi deflagrada na noite de ontem (24), após um sargento do Bope e um morador morrerem durante troca de tiros entre a Polícia Militar (PM) e traficantes. Um homem suspeito de pertencer ao tráfico de drogas na favela também morreu baleado. 
O clima na comunidade é bastante tenso e novos tiroteios foram registrados na manhã desta terça-feira (25). Segundo a Polícia Militar, mais quatro homens ainda não identificados morreram no confronto. O comércio local não abriu as portas. Ainda de acordo com a polícia, cinco homens foram presos e um menor de 16 anos apreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário