quinta-feira, 20 de junho de 2013

OPOSIÇÃO NEUTRALIZA TENTATIVA DO PT DE VANDALIZAR MANIFESTAÇÕES

A oposição reagiu nesta quinta-feira (20) à mobilização do PT para que seus militantes participem de manifestações marcadas para a tarde de hoje em diversas capitais do país. Os petistas se articulam, nas redes sociais, para que a militância saia com bandeiras vermelhas e gritos de apoio à presidente Dilma Rousseff e ao partido --numa tentativa de reduzir os desgastes dos protestos à imagem do governo.

Líder do PSDB, o senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) disse que a mobilização é uma "estupidez" porque as manifestações têm o caráter suprapartidário. "Quem quiser surfar nessa onda, vai dançar. A manifestação do PT paralela aos protestos é de uma estupidez monumental. As manifestações estão expelindo todos que querem partidarizar o movimento ou aqueles que agem com violência", disse o tucano.

Para o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), o movimento do PT vai ser um "tiro no pé" porque os manifestantes não querem vinculações políticas às suas reivindicações. "Isso me lembra o ex-presidente Collor que, quando pediu apoio à população, todos colocaram bandeiras pretas em frente a sua casas. O PT quer reeditar aquele momento", afirmou. 

Para Dias, o PT vai agir de forma "oportunista" numa tentativa de "confundir" a opinião pública. 

"A arma dos petistas para iludir a opinião pública foi a mentira. A atitude do PT quer, mais uma vez, iludir a população", afirmou. 

(Folha Poder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário