terça-feira, 25 de junho de 2013

OPOSIÇÃO PROPÕE CPI DA COPA E TRANSPARÊNCIA NOS GASTOS DO GOVERNO

Partidos de oposição divulgaram um manifesto com propostas a serem adotadas pelo governo federal e pelo Congresso em resposta às reivindicações da população. 

Intitulado de "Os Brasileiros Querem um Brasil Diferente", o texto assinado pelos presidentes do PSDB, da MD e do DEM propõe a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre os gastos com a Copa de 2014, além de uma auditoria nas despesas investidas pelo Executivo no Mundial de futebol.

Os partidos dividiram a "agenda" em três áreas: 

1) propostas de transparência e combate à corrupção, 
2) gestão e federação 
3) campo ético e democrático

Entre as propostas apresentadas pelos oposicionistas, está a revogação imediata do decreto que proíbe a divulgação de gastos da Presidência da República em viagens internacionais. 

O texto também incluiu a liberação do acesso aos gastos do governo federal com cartões corporativos, o detalhamento dos valores e dos custos financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a revelação dos negócios realizados pela Petrobras nos últimos dez anos

No manifesto também há sugestões nas áreas de educação, saúde e segurança, a redução pela metade no número de ministérios e a adoção de uma política de "tolerância zero" com a inflação.

(Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário