terça-feira, 18 de junho de 2013

JOVEM DE 82 ANOS, HERÓI CONTRA A INFLAÇÃO, CONSEGUE ENTENDER O QUE ESPECIALISTAS BATEM CABEÇA PRA TENTAR EXPLICAR

'As coisas não estão tão bem’, diz FHC sobre protestos

Ex-presidente diz que fatores como a escalada da inflação afetam diretamente a vida dos brasileiros e provocam “inquietação” na sociedade

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
Fernando Henrique Cardoso. Ex-presidente diz que há um "mal estar" na sociedade (Eduardo Biermann)
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse nesta terça-feira que as manifestações populares que, nos últimos dias, tomaram conta das principais capitais brasileiras são um sinal de que “as coisas não estão tão bem” quanto os governos alardeiam. Para o tucano, fatores como a escalada da inflação afetam diretamente a vida dos brasileiros e provocam “inquietação” na sociedade.

“Isso é a democracia. É claro que a partir daí os que são responsáveis, os que estão no governo, que percebam [as inquietações da sociedade]. As coisas não estão tão bem quanto eles pensam. Sempre há coisas para melhorar”, afirmou o ex-presidente na abertura de uma exposição sobre a história do PSDB na Câmara dos Deputados.

“É preciso melhorar a vida do povo, é preciso dar melhores condições de educação, de saúde, de perspectiva de futuro ao povo brasileiro. Não se faz nem se assegura a crença na democracia nem se conseguem avanços concretos para o povo se não houver uma direção econômica bem estabelecida, bem feita. O termômetro disso é a inflação. Quando a inflação começa a inquietar, o povo se inquieta porque sente que o que está montado começa a desmoronar”, afirmou.

Mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário