domingo, 23 de junho de 2013

ENTIDADES QUE "NÃO" REPRESENTAM O POVO BRASILEIRO

O povo que foi para a rua expulsou os "movimentos sociais" ligados ao PT. Eles te representam? Dilma acha que sim.

No Coturno

Por favor, atentem para este trecho do discurso de Dilma, vaiado em âmbito nacional no último dia 21 de junho, à noite:

Irei conversar, nos próximos dias, com os chefes dos outros poderes para somarmos esforços. Vou convidar os governadores e os prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos... Anuncio que vou receber os líderes das manifestações pacíficas, os representantes das organizações de jovens, das entidades sindicais, dos movimentos de trabalhadores, das associações populares. Precisamos de suas contribuições, reflexões e experiências. De sua energia e criatividade, de sua aposta no futuro e de sua capacidade de questionar erros do passado e do presente.

Agora leiam a Carta Aberta dos "Movimentos Sociais" enviada para a presidente, no mesmo dia 21 de junho. Aqui a íntegra. Abaixo um trecho:

Setores conservadores da sociedade buscam disputar o sentido dessas manifestações. Os meios de comunicação buscam caracterizar o movimento como anti Dilma, contra a corrupção dos políticos, contra a gastança pública e outras pautas que imponham o retorno do neoliberalismo. Acreditamos que as pautas são muitas, como também são as opiniões e visões de mundo presentes na sociedade. Trata-se de um grito de indignação de um povo historicamente excluído da vida política nacional e acostumado a enxergar a política como algo danoso à sociedade.

Propomos a realização, com urgência, de uma reunião nacional, que envolva os governos estaduais, os prefeitos das principais capitais, e os representantes de todos os movimentos sociais. De nossa parte, estamos abertos ao diálogo, e achamos que essa reunião é a única forma de encontrar saídas para enfrentar a grave crise urbana que atinge nossas grandes cidade.

É óbvio que foram os ditos "movimentos sociais" que pautaram o discurso de Dilma. Fica claro, assim, que o seu governo vai dar uma guinada à esquerda. Que vai tentar contrapor protestos pacíficos usando sabem quem? Quem assina a carta a ela enviada e quem pautou o seu discurso.

Vejam quem são as entidades que assinam e respondam: 

* Alguma vez elas se manifestaram contra os gastos com a Copa do Mundo? 

* Alguma vez elas contestaram a corrupção dentro do governo, atacando os escândalos protagonizados por Palocci, Erenice e Rosemary? 

* Alguma vez eles pediram a prisão dos mensaleiros ou estão em uma luta para pressionar o STF a reduzir as suas penas?

Estas são as entidades que assinam a carta: ADERE-MG; Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG); AP – Assembléia Popular; Barão de Itararé; CIMI; CMP-MMC/SP; CMS; Coletivo Intervozes; CONEN; Consulta Popular; CTB; CUT; Fetraf; Fórum Ecumênico ACT Brasil; FNDC- Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação; FUP; KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço; Levante Popular da Juventude; MAB; MAM; MCP; MMM; Movimentos da Via Campesina; MPA; MST; Quilombo; Rede Ecumênica de Juventude (REJU); SENGE/PR; Sindipetro – SP; SINPAF; UBES; UBM; UJS; UNE;/ UNEGRO.

Elas te representam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário