quinta-feira, 20 de junho de 2013

MOVIMENTO BRASIL LIVRE



foto de Symon Carlo.

A imprensinha brasileira, que não faz jus à defesa de sua liberdade, com raras exceções, insiste em atribuir ao tal movimento Passe Livre a liderança das manifestações que ocorrem em todo o Brasil.

ERRADO!!!

O movimento que se formou está firme, acima de tudo, no combate à corrupção. Talvez tenha sido encorajado a partir da "faísca", sim, mas esta apenas acordou o gigante e tornou insignificante a pauta daqueles garotinhos deslumbrados com seus quinze minutos de glória.

O QUE TEMOS AGORA É O MOVIMENTO BRASIL LIVRE!!!

O povo brasileiro está simplesmente exercendo o direito à crítica a tudo que vai mal no país, mas que a insensibilidade do governo, dos jornalistas e dos analistas políticos teimam em esconder. Não dá mais para descolar as mazelas que são mostradas diariamente nos noticiários da péssima gestão dos últimos dez anos.

Vejam uma amostra da bandeira que os estudantes que fugiram (e foram engabelados) das planilhas do Haddad pretendem empunhar depois de comemorar a vitória sobre a tarifa dos transportes.
Qual brasileiro está disposto a sair às ruas para dispor seus bens à causa?

Rola na Internet (by Andrea Richa): "CAGUEI PARA PASSE LIVRE E REFORMA AGRÁRIA,QUERO OS MENSALEIROS NA PENITENCIÁRIA!"

Leiam o que informa o Coturno:

Agora o Movimento do Passe Livre quer se livrar do Estado de Direito.



Ontem, em entrevista acelerada, a líder do Movimento do Passe Livre, Mayara Vivian, afirmou que agora a luta é pelo fim do latifúndio urbano e rural, bem como pela reforma agrária e que nenhum manifestante sofra processo criminal.

Ou seja: a luta do MPL passa a ser contra o Estado de Direito, atingindo não mais só o direito de ir e vir, mas também o direito de propriedade. 

Que o país fique de olho. Em vez de invadir as ruas, vão começar a invadir casas e apartamentos. Nada que o campo brasileiro, que sustenta o país, não conheça pelas mãos do MST e do CIMI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário