terça-feira, 18 de junho de 2013

MARQUETEIRO IMPROVISA DISCURSO INSONSO PARA TENTAR DESCOLAR DILMA DOS PROTESTOS

Dilma tenta se descolar de protestos e elogia 'grandeza' das manifestações pelo país

Presidente embarcou nesta terça-feira para uma reunião com Lula; Planalto teme que protestos causem danos à popularidade de Dilma


São Paulo - Manifestantes concentrados em frente ao prédio da prefeitura, no centro da cidade, durante o 6º dia de protesto contra a redução da tarifa do transporte público

Um dia depois do protesto que levou milhares de brasileiros às ruas, a presidente Dilma Rousseff adotou um tom ufanista e tentou se descolar das manifestações desta segunda-feira como se o seu governo não fosse responsável por boa parte do cardápio de reivindicações - como melhorias nas áreas de saúde, educação, transportes e o fim da corrupção na gestão pública.

“O Brasil hoje acordou mais forte. A grandeza das manifestações de ontem [sic] comprovam a energia da nossa democracia, a força da voz das ruas e o civismo da nossa população. É bom ver tantos jovens e adultos, o neto, o pai, o avô juntos com a bandeira do Brasil cantando o Hino Nacional, dizendo com orgulho ‘eu sou brasileiro’ e defendendo um país melhor. O Brasil tem orgulho deles”, disse a presidente, após anunciar o envio de projetos de lei ao Congresso sobre o novo marco regulatório da mineração.
(...)

Nas últimas semanas, auxiliares que articulam a campanha à reeleição de Dilma, comandados pelo marqueteiro João Santana, começaram a traçar uma estratégia para tentar reverter a onda negativa que ronda o governo e já afeta os índices de popularidade da presidente. Agora, a preocupação é que as manifestações pelo país não piorem o cenário. No início da tarde desta terça, Dilma embarcou para uma reunião - não prevista em sua agenda - com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo. 

Mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário