domingo, 23 de junho de 2013

NOSSOS ESTUDANTES NÃO PRECISAM DE UNE NEM DE MOVIMENTO SOCIAL DOUTRINADO PELO PT

A VOZ PACÍFICA DA GRANDE MAIORIA DOS MANIFESTANTES PROVA QUE PAZ, SEM VOZ, NÃO É PAZ, É MEDO. E O BRASILEIRO NÃO TEM MEDO, COMO PENSAVAM OS QUE SE CONSIDERAVAM DONOS DE CONSCIÊNCIAS OU QUE CONSEGUIAM INTIMIDAR COM SUAS MILÍCIAS FORMADAS PELOS DITOS MOVIMENTOS SOCIAIS.



Há nas ruas protestos distintos, alguns mirando apenas seu próprio umbigo, a OAB buscando clientes no meio dos delinquentes e de possíveis vítimas, a maioria absoluta, entretanto, está esfregando na cara dos que já consideravam tudo perdido (eu me incluo nessa) que o Brasil ainda respira dignidade, que não é um país de vendidos, que tem caráter e força suficiente para combater o poder do marketing.

Manobras políticas que tinham inocentes como alvo, vítimas de calúnias irresponsáveis (neste episódio em particular foi a situação vivida pelo governador Geraldo Alckmin), foram desarticuladas com a crítica explícita a tudo o que tem sido revelado por cidadãos atentos, como a denúncia do entulho colocado estrategicamente no Largo da Batata antes de um dia de protestos. Evidente que era uma armadilha para acirrar os ânimos dos mais exaltados e, se possível, provocar uma tragédia para desmoralizar o movimento que já assumia ares indesejáveis para aqueles que pretendiam controlar a pauta.


Essa gente está se lixando para a segurança da população ou para a integridade física de quem quer que seja. A intenção inicial era, sim, a de colocar na defensiva o governador e a Polícia Militar, que age sob seu comando. Essa tática é a mesma utilizada em todo ano eleitoral com os ataques do crime organizado, o discurso de campanha acaba sempre enquadrando quem realmente zela pela vida das pessoas.


O anúncio para este ano foi exatamente ligado a essa questão. "O bicho vai pegar", avisou Gilberto Carvalho. Realmente é o que estava em curso enquanto hostes do partido assumiam o controle das manifestações.

O foco era atacar a atuação da Polícia Militar e, por conseguinte, o governador, num verdadeiro ataque eleitoral antecipado.
Felizmente deu tudo errado, o cidadão bem intencionado dominou as ruas e faz o que pode para colaborar, com denúncias ou com o enfrentamento necessário, a fim de conter a ação dos baderneiros.

O jornalista Reinaldo Azevedo faz uma análise crítica da defesa dos integrantes do Movimento Passe Livre aos saqueadores que se aproveitam do tumulto para cometer crimes. Alegam que são protagonistas de uma revolta popular. Lembra, também, que pegadas de funcionários da Secretaria-Geral da Presidência — cujo titular é o lulista Gilberto Carvalho — foram encontradas na bagunça de Brasília.

As marcas do petismo têm sido encontradas numa série de atos violentos. O trabalho sério de quem investiga já encontrou fotos de alguns detidos participando da campanha de prefeitos eleitos. Nem tudo sai nos jornais, mas a forma mais eficaz de propaganda, o boca a boca, tem surtido efeitos inesperados. No fim, todos ficam sabendo.

Como os donos do poder se enganaram com nosso povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário