sexta-feira, 10 de outubro de 2014

AÉCIO AGORA É O ALVO DA TÁTICA DO ÓDIO

O discurso do ódio sempre foi a tática do PT para destruir adversários políticos e vencer eleições, não é novidade.
Novidade é que muita gente só começou a perceber agora.

Confesso que fico satisfeita com o fato de que as pessoas finalmente percebam o jogo sujo do partido mais corruPTo da história do país. Para isso, pelo menos, a choradeira de Marina Silva serviu, apesar da demora de décadas para que os brasileiros começassem a entender que as bandeiras do PT nada têm a ver com a prática.

Mesmo assim, é melhor prevenir do que "chorar", como fez Marina. Deve ter imaginado que seus antigos companheiros de partido iriam preservá-la.

Não é à toa que Aécio Neves gravou um vídeo, que está circulando num aplicativo de troca de mensagens, pedindo ajuda contra as mentiras da campanha petista.

Abaixo, postagem num SITE de política mostra mais detalhes sobre a campanha suja do PT.

FOMENTAR O ÓDIO ENTRE OS BRASILEIROS: A NOVA TÁTICA DA CAMPANHA DE DILMA

A estratégia é repugnante, mas refinada. João Santana sabe que eleitores escolhem o candidato não com base em decisões racionais, mas por identidade de grupo.

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Muita gente ficou chocada com a baixaria das acusações da campanha de Dilma contra Marina Silva. O segundo turno não vai ficar pior: já ficou. A nova tática dos marqueteiros do partido é repercutir, exagerar e até mesmo inventar ataques de tucanos contra pobres, negros e nordestinos.

Lula e Dilma dedicaram o dia de ontem para criticar ataques na internet contra os nordestinos que votaram no PT. Dilma condenou as mensagens num ato em Teresina; Lula disse em nota que “é um absurdo que o Nordeste e os nordestinos sejam caracterizados como ignorantes”.

Como é praxe nas ações coordenadas pelo marqueteiro João Santana, Lula e Dilma falaram a mesma coisa ao mesmo tempo. É a mesma tática usada na reação às vaias da Copa. No último dia 13 de junho, Lula, desta vez em Teresina, disse que as vaias eram coisa de ricos mal educados; Dilma, em Brasília, comparou as vaias à tortura que sofreu na ditadura militar.
No lodaçal dos blogs alinhados ao governo, o roteiro “tucanos contra nordestinos” se repetiu. O blog Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim, exibe um texto informando, pasme o leitor, que a “classe médica prega castração química de nordestino”. O site oficial do PT dizia que “FHC alimenta preconceito contra nordestinos”.
Fica pior. A Militância em Ambiente Virtual (MAV) do PT criou perfis falsos de apoiadores de Aécio que propagam ódio aos pobres. O perfil de Alexandra Santos, por exemplo, postou logo após o Primeiro Turno: “É isso aí, pobres e negros que votem no PT, agora com Marina fora do jogo não necessitamos de votos dos miseráveis, queremos votos de pessoas de qualidade. Negros e favelados que se…” O coordenador do perfil mal teve cuidado de apagar postagens anteriores, em que a mesma Alexandra defende o atual governo.
A estratégia é repugnante, mas refinada. João Santana sabe que eleitores escolhem o candidato não com base em decisões racionais, mas por identidade de grupo. Diante de um caso de preconceito, é fácil tomar a parte pelo todo e generalizar. Chega-se assim à ideia de que os eleitores de Aécio desprezam pobres e negros em geral. E, se os tucanos desprezam nordestinos, a melhor vingança é votar contra eles. A aversão a pessoas repugnantes é o melhor argumento eleitoral.
É claro que há pessoas preconceituosas e detestáveis em qualquer lado da política ou região do Brasil. Essa não é a primeira eleição em que eleitores alucinados exalaram preconceito contra nordestinos. Ocorre que o PT está exagerando – e talvez até mesmo inventando casos – para sensibilizar nordestinos e demais brasileiros que não toleram racismo. No desespero para ganhar a eleição, vale até fomentar o ódio entre os cidadãos.  

Alexandra

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