domingo, 23 de outubro de 2011

BRAVA GENTE "DIREITA"!

Abaixo, a postagem de uma amiga sobre a necessidade de criar um fato novo, algo que sirva para sacudir os adormecidos em berço nem tão esplêndido, por isso me comprometi a passar adiante essa ideia, fiz questão de publicar no meu blog e sugeri que isso seja discutido com o pessoal das redes sociais.

Evidente que não temos condições de disputar a atenção dos formadores de opinião, tão embevecidos com os movimentos ditos de "esquerda", pois o cidadão decente tem dificuldade para se mobilizar durante a semana porque trabalha muito e não tem patrocínio para se deslocar a um local específico, como acontece com os "coitados" dos movimentos sociais, que têm disponibilidade para viajar à vontade, recebem passagem, hospedagem, alimentação e não correm o risco de perder o emprego e ter sua família desamparada.

Mas podemos pensar em algo no horário de saída do trabalho, já imaginaram que confusão?
Duvido que a midia iria ignorar um movimento desses no país inteiro.
Não temos padrinhos poderosos, mas temos a internet que une cidadãos de todo o Brasil.
Deixo aqui o registro e vamos ao debate com essa turma incrível que contribui intensamente para reconduzir o país desviado pelos sucessivos governos do PT.

..........................................

É um caso a pensar
Por Sueli Guerra


Nesses oito anos e nove meses de desgoverno do PT, quanto já foi desviado do erário público?
É um caso a pensar.
Veja bem, a lama deixada pelo antecessor começa a vazar e respingar justamente na sua sucessora.
"Esqueçamos" o mensalão, os cartões corporativos e outros escândalos do desgoverno passado, e vamos enfocar nos atuais, agora no desgoverno Dilma, que a imprensa denomina como "Herança Maldita".

Eu quero é fato novo.
Não sei precisar, mas a imprensa já divulgou 692 milhões no transporte, não sei quantos outros milhões no turismo e agora o esporte e esse com certeza irá superar os outros.
Falam em ressuscitar a maldita CPMF, descaradamente ante a tantos desvios.
A previdência Social alega desfalque se conceder aumento digno aos aposentados e pensionistas, descaradamente ante a tantos desvios.
Onde vamos parar se continuarmos a permitir que os cofres públicos continuem sendo assaltados na calada do dia, da noite etc., pois eles não tem hora pra roubar?

A corrupção no Brasil se tornou um câncer que precisa ser extirpado o mais rápido possível.
O povo brasileiro precisa deixar de lado os seus supérfluos como o futebol, samba e cerveja e cair na real.
O mar não está pra peixe miúdo, precisamos reunir os cardumes e levantar a voz, senão os peixes graúdos irão nos engolir, aliás já estão nos engolindo aos poucos.

Precisamos insistir nas marchas e de preferencia em dias de semana, agitando as ruas, o comércio e dificultando até o trânsito, pra que possam nos ouvir.
Pouco adiantam as marchas em fins de semanas e feriados.
Tenho certeza que só atingiremos um objetivo real quando começarmos a atrapalhar de verdade, como faziam os estudantes em tempos passados, os industriários, comerciários que por sinal nem mais se houve falar.
Na certa como bem disse o jornalista Reinaldo Azevedo, devem estar contando dinheiro.
Triste realidade essa, onde a classe trabalhadora através dos seus sindicatos se renderam à corrupção, bem como os estudantes através da UNE que nunca parou de contar dinheiro à partir de 2003.
Quando será que também começaremos a "contar"o nosso dinheiro?
Só depende de cada um de nós.

Um comentário:

  1. Eu topo.
    Acho que não podemos ser tratados como rebeldes sem causa, está na hora de colocar os pingos nos "is" e mostrar o que realmente queremos.

    ResponderExcluir