domingo, 16 de outubro de 2011

O Povo decidiu que é grande e vai lutar até o fim

Marcha contra Corrupção - 12/10/2011 (Santos-SP)



Eu li alguns textos e comentários de amigos virtuais desanimados com a quantidade de pessoas presentes aos protestos contra a corrupção.
Eu, particularmente, considero as cerca de trinta mil pessoas, distribuídas em diversas localidades do país, uma agradável surpresa, pois não contamos com apoio de nenhum grupo organizado, praticamente todos cooptados pelo PT, e tivemos uma tímida divulgação na midia, resta saber se é vergonha, raiva ou medo de represália.

Estive presente no local determinado e fiquei satisfeita com o entusiasmo dos jovens, tanto é que os mais "maduros", é meu caso, contentaram-se em assistir de longe.
O video postado no youtube, entretanto, pode ajudar a esclarecer algumas particularidades.

Muitos cartazes traziam a solicitação para que os motoristas que estivessem trafegando pelas avenidas por onde passavam os manifestantes buzinassem se estivessem de acordo com o combate à corrupção.
Os motoristas aderiram ao buzinaço e esse é um dado muito mais significativo do que a quantidade de pessoas na marcha.
Prova o grau de consciência e a vontade de demonstrar indignação contra um governo que arrecada trilhões, como nunca antes na história de nosso país, uma fortuna que não reverte para a população.
Muito pelo contrário, as obras de infra-estrutura são peças de ficção, o atendimento na saúde é uma tragédia, a educação apresenta resultados que nos envergonham perante o mundo, a falta de segurança é alarmante, no Brasil há mais vítimas de homicídios do que em todas as guerras do planeta.

Temos motivos de sobra para protestar e, como diz o lema, "O povo decidiu", portanto, vamos continuar combatendo a corrupção generalizada e mostrar a grandeza do povo brasileiro.

2 comentários:

  1. Também estava lá! Fiquei feliz e satisfeita em ver na sua maioria jovens lutando por um País decente.... Saiam do sofá!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Rose! Ficou registrado, sinto-me participante.
    Abraços,
    Laura

    ResponderExcluir