segunda-feira, 31 de outubro de 2011

QUEM SERÃO OS PRÓXIMOS ? O BRASIL ESTÁ EM BOAS MÃOS ?



O amigo MENEZES, no Macaxeiras, mostra uma "TOMOGRAFIA" da corrupção brasileira, ou seja, um histórico das quedas dos ministros do governo Dilma, seis ao todo, por enquanto, em apenas dez meses de governo.

Mas temos que considerar que esse time já comandava ministérios e aprontava há anos, com a conivência do ex-presidente, que passava a mão na cabeça, e da então Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Vale lembrar, também, que a economia mundial estava bombando e a arrecadação aos cofres públicos favorecia os esquemas sem colocar em risco a administração "arroz com feijão", que tapeava a população com o incentivo ao endividamento, criando facilidades para o consumo e beneficiando o comércio.
Agora, com a crise, a grana deve estar curta e começam a aparecer alguns revoltados porque a fonte secou e se sentem traídos, por isso vazam informações até então "sigilosas".

Para tentar responder ao questionamento do título da postagem, eu duvido que algum petista esteja na corda bamba, acredito que as denúncias tenham facilitado a vida do PT na sua intenção de se livrar de partidos aliados para ocupar seus espaços e "cuidar" da grana de pastas que se tornaram importantes, como o Ministério dos Esportes, responsável por grandes eventos nos próximos anos.
E não adianta transferir a responsabilidade para a “imprensa golpista”, as matérias apenas divulgam o que não é novidade, mas agora aparecem com documentos e testemunhas e as denúncias servem mais como um instrumento do Palácio do Planalto para fritar ministros e "extirpar" outros partidos, como praticamente fizeram com a oposição, do que realmente tentar um golpe contra a presidente.
Aliás, nunca se ouviu tanta bajulação, pois sobram elogios à tal "faxina", que jamais aconteceria se não fosse a publicação dos fatos.

Para concluir, sobre os escândalos de petistas, com exceção da situação de Antonio Pallocci, que ficou insustentável, os casos Mercadante, Ideli, Gleisi e Paulo Bernardo, por exemplo, foram completamente abafados e as páginas de conteúdo bombástico foram viradas como se não passassem de peças de ficção.

4 comentários:

  1. Rose, seu blog também é mt legal.
    Curto demais as suas postagens e agradeço a sua visita amável lá no Olho de Mulher.
    Bote prá gerar, menina!

    ResponderExcluir
  2. Também agradeço a visita, somos parceiras antigas no blog de Álvaro Dias, curto seu blog, digamos assim, peculiar e me divirto com teus comentários no blog do senador.

    ResponderExcluir
  3. Nessa linha de raciocínio, o próximo deve ser o ministro das cidades, nem sei quem é, mas é o que deve ter mais grana liberada para os esquemas do minha casa, minha vida.
    Todos querem por a mão na bufunfa, é claro que a companheirada fica alvoroçada.

    ResponderExcluir
  4. O primeiro ministro demitido no governo do PT foi Cristóvam Buarque, já era faxina ou os chefões nomeiam alguns mais corretos para disfarçar e depois preparam alguma armação para se livrar dos melhores, ficando só com os companheiros de esquemas?

    ResponderExcluir