segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

AS CIRCUNSTÂNCIAS SÃO CONSTRUÍDAS PELOS VENCEDORES

Triste país cujas decisões estão nas mãos de poderosos que conseguiram se impor por vários motivos, geralmente abomináveis, mas que sabem abrir mão de picuinhas, muitas vezes até de escrúpulos, com a finalidade de articular alianças necessárias para garantir sucessivas vitórias.
Portanto, uma oposição que não mostra disposição para vencer não tem o direito de reclamar de possíveis aliados que não tem alternativa para a sobrevivência do partido a não ser a de recuar estrategicamente em suas convicções pensando na possibilidade de emplacar projetos futuros.
Não coloco a mão no fogo por ninguém nem defendo a falta de caráter, mas figuras dignas da política nacional, como Katia Abreu, Afif e Raimundo Colombo, não podem ser julgadas e condenadas pelas circunstâncias adversas das quais são responsáveis também seus críticos.


Objetivo imediato de Kassab é conseguir tempo na TV para PSD
(Folha)

O objetivo imediato de Gilberto Kassab ao fazer gestos vistosos como a aparição na festa de aniversário do PT é reunir todo o apoio possível para ganhar a batalha no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pelo tempo de televisão de seu novo partido, o PSD, informa o "Painel", editado por Renata Lo Prete e publicado na Folha desta segunda-feira.

O julgamento deve ocorrer no segundo trimestre. Até lá, o prefeito paulistano espera dispor, além de ótimos advogados e de suas próprias conexões, da boa vontade de petistas ilustres --a começar pelo próprio Lula-- aos quais se atribui grande influência sobre ministros do tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário