terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

OPOSIÇÃO REAGE CONTRA OPERAÇÃO "ABAFA"

Alvaro Dias: 'governo quer esfriar as denúncias envolvendo Guido Mantega'

O senador Alvaro Dias (PSDB/PR) comentou à Coluna do jornalista Claudio Humberto o adiamento da votação do requerimento de convite para que o ex-presidente da Casa da Moeda Luiz Felipe Denucci e o ministro Guido Mantega (Fazenda) expliquem as denúncias de irregularidades, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

“Hoje não houve quórum, não houve possibilidade de votação, o governo está ganhando tempo com objetivo de colocar o assunto no congelador, mas a oposição quer colocar na frigideira”, disse, afirmando que ainda hoje seu partido vai se reunir e discutir este tema.

Segundo ele, para a oposição, ao contrário do que disse o líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), um dos membros da CAE, “a matéria não está superada”, e o ministro terá de explicar as denúncias. Os líderes governistas orientaram os integrantes da comissão a adiar o depoimento de Mantega, pelo menos até março.
............................................
Mais notícias:

Oposição denuncia Mantega por atos de improbidade


Senadores da oposição encaminharam nesta terça (14) ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, uma representação contra o ministro Guido Mantega (Fazenda) citando "indícios da prática de atos de improbidade administrativa".

O documento é assinado pelos senadores Demóstenes Torres (DEM-GO), Alvaro Dias (PSDB-PR), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Pedro Taques (PDT-MT), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Randolph Rodrigues (PSOL-AP).

Na representação, os senadores acusam Mantega de ter se omitido diante dos fatos ocorridos na Casa da Moeda.
Para eles, trata-se de um "esquema de corrupção comandado pelo presidente daquela empresa pública, vinculada ao ministério da Fazenda, e seu consequente enriquecimento ilícito". De acordo com o líder do PSDB, senador Álvaro Dias, a representação será protocolada junto à Procuradoria Geral da República via internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário