sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"JOGO DE CENA" - Imagens desmascaram propaganda mentirosa

Para PSDB, visita de Dilma ao São Francisco é 'jogo de cena'
Folha.com

Sertanejo passa pelo canal abandonado da transposição do São Francisco. Existe apenas uma passarela por toda a extensão da obra

Canal da transposição do rio São Francisco está abandonado sendo tomado pela vegetação e pela erosão

A comerciante Rosa Feliciana Rodrigues, 50 anos, segura seus sete cadernos de débitos não pagos de seu estabelecimento e acredita que acumulou cerca de dez mil reais em dívidas com a paralização das obras.

A proprietária do restaurante Aguiar e Lisboa, Eliane Maria da Silva Lisboa, 37 anos, levou um calote das empresas que atendia e hoje acumula dividas entre fornecedores, bancos e agiotas

O agricultor José Augusto dos Santos voltou para a roça depois da paralização das obras e não acredita que as obras retomem

Usina de concreto para abastecer as obras da transposição do São Francisco está desativada e abandonada sendo tomada pela vegetação

Madeira que foi extraída nas obras da trasposição estão se deteriorando no tempo e sem um fim.

Canal da transposição do rio São Francisco está abandonado sendo tomado pela vegetação e pela erosão



Galpão de obra da transposição do São Francisco está completamente abandonado e se deteriorando no tempo.

O PSDB divulgou nota criticando a visita da presidente Dilma Rousseff a trechos das obras da transposição do rio São Francisco.
Para o líder do partido na Câmara, Bruno Araújo (PE), vistoria é apenas "jogo de cena".

"Para os governos petistas, a transposição se resume a uma peça de propaganda.
Em 2008, Lula e Dilma visitaram as obras de olho no calendário eleitoral.
Agora, ano de eleição, a história se repete.
A visita é apenas para dar a impressão de que as obras estão andando.
No entanto, a realidade é que estão abandonadas"
, disse.

De acordo com o líder, a transposição, uma das maiores obras do Programa de Aceleração do Crescimento, é um exemplo da incapacidade gerencial da presidente.

"A obra está mais cara do que o previsto, o calendário atrasado e, por conta do abandono, o trabalho que já foi feito começa a se deteriorar. Ou seja, é dinheiro público sendo jogado no lixo. E os brasileiros são prejudicados duplamente --pela demora na entrega da obra e por pagar a conta do desperdício", disse.

Em dezembro, a Folha percorreu cerca de cem quilômetros do eixo leste da obra, a partir de Floresta (PE), onde está um dos pontos de captação de água.
No cenário encontrou alojamentos depredados e saqueados no meio da caatinga, ao lado de um canal tomado pelo mato e corroído pela erosão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário